Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de agosto de 2016. Atualizado às 19h17.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Música

Notícia da edição impressa de 19/08/2016. Alterada em 18/08 às 17h57min

Shakespeare em recital

Cantora Gabriella Di Laccio participa de espetáculo no Instituto Ling

Cantora Gabriella Di Laccio participa de espetáculo no Instituto Ling


ANATOLE KLAPOUCH/DIVULGAÇÃO/JC
A soprano gaúcha radicada em Londres Gabriella Di Laccio e a pianista Cristina Capparelli - professora da Ufrgs - realizam um recital inédito em Porto Alegre, no domingo, às 11h, no Instituto Ling (João Caetano, 440). O programa será constituído por uma coletânea de canções com textos do grande poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare. A seleção de música e poesia leva o público em uma viagem que percorre quatro períodos da história da música, do século XVII ao início do século XX. Os ingressos custam R$ 40,00 e estão à venda pelo site www.institutoling.org.br ou no local.
Na introdução ao volume de ensaios intitulado Shakespeare em Música (1966) o editor Phyllis Hartnoll, começa com a seguinte declaração: "Provavelmente, não há escritor que inspirou mais música de compositores das diferenciados nacionalidades e culturas do que Shakespeare". Estudiosos têm listados mais de 20.000 obras musicais associadas a Shakespeare, uma lista que certamente contém muitas omissões, além de estar quase imediatamente ultrapassada devido as diversas novas composições que continuam a surgir no repertório da música contemporânea, clássica, jazz e até mesmo pop.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia