Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 18 de agosto de 2016. Atualizado às 19h17.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 18 de agosto de 2016. Atualizado às 19h17.
Notícia da edição impressa de 19/08/2016.
Alterada em 18/08 às 17h49min
Possibilidades de movimento
Argentino Federico Moreno apresenta seu mais recente trabalho, J.A. Blemias
FEDERICO GELARDI/DIVULGAÇÃO/JC
O bailarino e artista visual Federico Moreno apresenta, sábado, às 19h, seu mais recente trabalho, J.A. Blemias. Lançado em Buenos Aires em junho, o espetáculo ocorre na Sala 209 da Usina do Gasômetro, em apresentação única, por R$ 20,00.
A inspiração da montagem vem da figura mitológica Blemias (homens sem cabeça, com os olhos nos ombros e a boca no tórax, presentes na cultura egípcia, grega, chinesa, latino-americana e caribenha). Imageticamente, Moreno provoca o público a presenciar o corpo que dança e se move com a ausência da face e da cabeça, substituída pelo espaço de um cubo branco. Nesta condição, o artista busca esgotar as possibilidades de movimento usando outras referências que não a visão.