Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 04 de agosto de 2016. Atualizado às 20h07.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 04 de agosto de 2016. Atualizado às 20h07.
Notícia da edição impressa de 05/08/2016.
Alterada em 04/08 às 16h38min
Alienação do mundo contemporâneo
Marcos Contreras no espetáculo Parque de diversões
ANDERSON ASTOR/DIVULGAÇÃO/JC
O espetáculo Parque de diversões, escrito e dirigido pelo dramaturgo Diones Camargo em parceria com o ator Marcos Contreras, está de volta, nas sextas e sábados, às 20h, na Galeria La Photo (Travessa da Paz, 44). A montagem é um projeto independente, cuja estreia ocorreu em 2008, e volta para esta temporada com mudanças na estrutura do espetáculo, mas mantendo a mistura de monólogo dramático com stand-up comedy.
O texto discute a alienação do mundo contemporâneo através da figura de um homem que se sente anestesiado pela realidade à sua volta. Deitado em sua cama, o personagem comenta para a plateia os fatos que o levaram àquele estado de absoluta letargia. Em meio a lembranças, ressentimentos, consumo e abuso de drogas, ele enxerga nas circunstâncias apenas desculpas para refugiar-se em seu apartamento. Sua paz só é rompida pelo parque de diversões que fora montado bem em frente à sua janela.