Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de agosto de 2016. Atualizado às 20h07.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

música

Notícia da edição impressa de 05/08/2016. Alterada em 04/08 às 17h08min

Cultura sul-americana

Nico Bueno toca no Ecarta Musical deste sábado

Nico Bueno toca no Ecarta Musical deste sábado


KRISTINA ROSA/DIVULGAÇÃO/JC
Neste sábado, às 18h, a Fundação Ecarta (João Pessoa, 943) recebe show de Nico Bueno e Antônio Flores. Eles vão mostrar arranjos próprios para canções da cultura sul-americana. A apresentação integra o eixo de Jazz e Instrumental do projeto Ecarta Musical e será composta por canções de Luis Carlos Borges, Fito Paez e Vitor Ramil, entre outros. A entrada é franca.
Nico Bueno é contrabaixista, produtor, arranjador e professor de música. Integra o grupo de jazz e bossa Delicatessen. Em quase 30 anos de carreira, trabalhou com artistas locais e internacionais, como Nenhum de Nós, Nei Lisboa, Renato Borguetti, Luis Carlos Borges, João Donato, Matt Hopper e Rowena Jameson. Já Flores morou em Kansas (EUA), onde vivenciou o jazz. É filho do cantor e compositor nativista Dorotéo Fagundes, tem influência de artistas do Pampa, passando por Argentina e Uruguai, e também da música popular brasileira. A mistura de influências é resultado do som que verte da guitarra do artista.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia