Edições limitadas

Marco do design nacional, as peças desenhadas por José Zanine Caldas na década de 1950 ganharam reedição e foram apresentadas em Porto Alegre nos novos espaços Bar e Galeria de Arte da Casiere

Por

O designer Zanini de Zanine com Leonardo Lague
Marco do design nacional, as peças desenhadas por José Zanine Caldas na década de 1950 ganharam reedição e foram apresentadas em Porto Alegre nos novos espaços Bar e Galeria de Arte da Casiere. Zanini de Zanine, filho caçula do designer, marcou presença no evento e apresentou o livro Zanini de Zanine - Edições Limitadas, com textos de Maria Cecilia Loschiavo e fotos de Andre Nazareth. Na ocasião também foi lançada a edição de inverno da revista Visual & Design, com capa criada por Leonardo Lague.

Miss RS

 

Peças gráficas

A Parada Gráfica, feira de publicações e peças gráficas, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Museu do Trabalho, terá uma festa especial no dia 6. O Espaço 512 recebe artistas e público ao som da banda Trabalhos Espaciais Manuais. A Parada terá ainda um lançamento no dia 5, com palestra e exposição do alemão Henning Wagenbreth na Galeria Península. 

Festas de cinema

No encerramento do 44º Festival de Cinema de Gramado, de 1 a 4 de setembro, acontecem três grandes festas com a marca da Oxygen e da Green Valley. A primeira, Be Welcome Party, 1 de setembro, by revista Cool Magazine, no La Rocca. A Luminous, na sexta-feira, na Caza Wilfrido, com assinatura da Dom Pérignon. E para finalizar, no sábado, Festa da Green Valley Music Festival, no Serra Park, com os DJs Make U Sweat, Rapha Fernandes, Fafa Assunção e Ale Assumpção.

Viamão

Os sócios da ZAS Construtora, Lorenzo Zaluski, Edgar Schulsen e Nelio Azeredo, receberam convidados para o lançamento oficial da 2ª fase do Bella Vista - primeiro bairro planejado de Viamão, que será entregue até o final do ano. O almoço ocorreu no Vila Ventura Eco Resort, em Viamão, e contou com a presença do modelo Paulo Zulu e do ator Luciano Szafir, que também são parceiros e investidores do projeto.

Cervejas

Com oito lojas no Sul do País, a Mestre-Cervejeiro.com, rede de franquias de cervejas artesanais, inaugura amanhã sua segunda loja em Porto Alegre, no Paseo Zona Sul. Trata-se de um lugar inspirado nos charmosos comércios da Europa. A loja oferecerá uma variedade de mais de 100 rótulos, entre eles a linha da Shepherd Neame, da Inglaterra.

múltiplas

  • Dia 29 é dia do tradicional Nhoque da Sorte na Cantina Famiglia Facin, localizada no Shopping Total. Nicole Facin e Rodrigo Facin recebem os clientes no encontro gastronômico.
  • O executivo gramadense Eduardo Zorzanello assumiu a presidência do Convention & Visitors Bureau - Região das Hortênsias. Zorzanello é diretor da Rossi & Zorzanello, empresa organizadora de eventos corporativos.
  • A equipe da Like Magazine recebe, neste sábado, grupo de convidados para um brunch no Soltana, na Villa Sérgio Bertti, em Gramado. A tarde contará com apresentação do Trio de Cordas.
  • Patrícia Druck investe em azeite de oliva. O UM, novo azeite extra virgem produzido pela empresária, vai regar o jantar para grupo de convidados em sua casa, hoje, preparado pelo chef Carlos Kristensen.