Vitórias em Cannes

Trabalhos de publicitários gaúchos foram reconhecidos no Festival de Publicidade de Cannes, encerrado no último dia 25

Por

Espelhos do Racismo foi premiada em Cannes
Trabalhos de publicitários gaúchos foram reconhecidos no Festival de Publicidade de Cannes, encerrado no último dia 25. A W3haus conquistou quatro leões, sendo um prata e três bronzes, com a campanha "Espelhos do Racismo", criada em parceria com a ONG Criola. A ação transformou comentários racistas do Facebook em outdoors nas regiões onde vivem os ofensores. E a JWT, que ganhou 12 premiações, teve como destaque com um leão de prata o case nacional "The heart of Brazil", do qual participou a dupla Rodrigo Rocha e Diego Vieira. O case, em formato de vídeo, foi desenvolvido para o Instituto Ayrton Senna.

Tá ligado

  • ADVB realiza amanhã o curso Crises de imagem: como fazer um plano de contingência, ministrado por Laura Glüer, doutora e mestre em Comunicação. As aulas são prático-teóricas e o curso se propõe a apresentar as etapas de um plano de contingência e modelos de aplicação possíveis em diferentes tipos de negócios.
  • Como se pode utilizar o WhatsApp para plano de comunicação? Os publicitários Mariana Petek e Marcel Viero pretendem responder à questão em encontro que se realizará na terça-feira, quando darão exemplos de como usar a ferramenta para alavancar negócios e dissertarão sobre listas de transmissão e etiqueta digital. A palestra é gratuita e começa às 17h30, no Farol Coworking (rua Coronel Bordini, 487, 3º andar).

Diários ligados

A partir de uma iniciativa da Alap (Associação Latino-americana de Publicidade), diretores comerciais de jornais e revistas da América Latina terão um encontro dentro da agenda do Festival de Publicidade de Gramado, em junho de 2017. Os desafios da publicidade nos meios de impressos e as novas oportunidades, que passam pela distribuição e formatos digitais, estarão na pauta, junto com um painel sobre audiência total nos veículos, a cargo de Giovani Tonelli, do novo Instituto de Verificação e Comunicação (IVC). Ao final do encontro será instalada uma assembleia geral para decidir sobre a eventual criação da Associação Latino-americana de Diretores de Jornais e Revistas.

GP do Mercado

O Sinapro tomou a iniciativa de realizar, na semana passada, o 1º GP de Mercado, com foco em gestão de pessoas. Focou em gestão de pessoas e trouxe para debate os temas Programa de Alimentação do Trabalhador, Medicina do Trabalho e Ponto Eletrônico, todos ministrados por parceiros da entidade. "A ideia era ter um entendimento de problemas e troca de soluções entre as agências, criando um mercado mais unido e focado em qualificar as equipes", disse o presidente da entidade, Fernando Silveira, satisfeito com o sucesso da iniciativa.

Gente

A jornalista Anielle Pereira (e) e a estudante de Comunicação Bruna das Dores (d) criaram a A B Dupla Comunicação, com o objetivo de atuar com assessoria de imprensa, comunicação interna, mídias sociais, produção de conteúdo e sites. A agência, que atende a diferentes segmentos, conta ainda com uma equipe composta por webmaster, fotógrafo e designer gráfica.

Perfil

 

Parceiros

  • QUEEN MOB, empresa focada em estratégias e ações para plataformas móveis, lançou a Eu.Mobile Academy, escola brasileira de estratégia mobile. Projeto mostra como integrar o celular em um plano de comunicação e a importância de mobilizar o negócio da melhor forma. Segundo a sócia Samantha Carvalho, a escola traz o olhar do consumidor, do comportamento e das pessoas que pesquisam e buscam por informações em um contexto cada vez mais móvel.
  • MULTINACIONAL CODERE, espanhola que atua há 15 anos no Brasil, lançou o Blog Suaposta, primeira plataforma digital de apostas brasileira, totalmente legal, que paga prêmios em dinheiro. Opera em uma parceria com o Jockey Club do Rio Grande do Sul e traz informações, dicas, curiosidades, histórias e opiniões sobre o turfe.

Agências

  • Centro criou a nova campanha contra o tabagismo da Unimed Nordeste-RS. As peças apresentam o conceito "Você não fuma sozinho" e trazem imagens impactantes que têm o duplo objetivo de mostrar como o cigarro é capaz de prejudicar a saúde das pessoas ao redor do fumante.
  • Campanha da Competence, criada para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, concorreu no Festival de Cannes. A ação levanta questões que envolvem a causa para a sociedade e salienta a importância de respeitar estes direitos.

By the way...

É difícil entender porque Porto Alegre não consegue ter placas de rua que informem e relógios digitais que funcionem.