Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 22 de maio de 2016. Atualizado �s 22h50.

Jornal do Com�rcio

Patrocínio:

Gastronomia e Vinhos

COMENTAR | CORRIGIR

Vin�colas

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2016. Alterada em 22/05 �s 19h27min

Novos desafios na Adolfo Lona

 05_Tradicional_Nature - Adolfo Lona


ADOLFO LONA/DIVULGA��O/JC
O ritmo de crescimento da vinícola Adolfo Lona, de Garibaldi, acompanha a produção de seus espumantes artesanais: o tempo traz a qualidade percebida em cada garrafa. O volume comercializado por ano é de 75 mil garrafas. A meta é atingir 100 mil, volume máximo de produção, ao longo dos próximos três anos.
Em 2016, o foco da marca é consolidar a distribuição em duas capitais importantes: Porto Alegre, maior consumidora per capita brasileira, e São Paulo, por seu enorme potencial de crescimento para espumantes de qualidade. "Concentramos nossos esforços no atendimento a restaurantes e consumidores finais, caminhos naturais para a formação da imagem da marca Adolfo Lona. Por sermos pequenos produtores, a única forma de participar no competitivo mercado de espumantes é com espumantes de qualidade a preços competitivos, e o reconhecimento da marca é fundamental", reconhece o enólogo Adolfo Lona.
Em São Paulo, o sommelier Diego Graciano faz a representação da marca com exclusividade, promovendo diversas degustações. Uma das conquistas desta parceria é o ingresso dos rótulos Adolfo Lona na carta de vinhos dos estabelecimentos do grupo Rascal, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Na capital gaúcha, a vinícola comemora a inauguração do Espaço Adolfo Lona, localizado na Rua João Abbot, 721, no bairro Petrópolis, onde é possível atender às necessidades de abastecimento dos restaurantes e clientes, e também showroom e ambiente para encontros, jantares harmonizados e cursos de degustação. "Desde que abrimos o espaço, houve um importante crescimento no volume de vendas, seja para eventos, restaurantes e consumidores", diz o enólogo.
A Adolfo Lona consagrou-se no mercado pelos espumantes Brut Rosé Charmat, Nature Tradicional e Orus Pas Dosé. O Brut Rosé Charmat, eleito inúmeras vezes como o melhor rosé do Brasil, é produzido a partir de um vinho-base maturado durante dois anos e, por isso, é fresco e cativante. O Nature Tradicional caracteriza-se por sua harmonia e complexidade, resultado da maturação de 18 meses e zero açúcares. Já o Orus, espumante de apenas 600 garrafas, é um nature rosé que tem ciclo de produção de 24 meses: 12 maturando sobre as leveduras e 12 envelhecendo. "Este espumante, devido a sua complexidade e sabores marcantes, é uma demonstração da enorme capacidade que o Rio Grande do Sul tem para atingir níveis excelentes de qualidade", reconhece.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia