Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 22 de Maio de 2016 às 18:39

Grêmio vence a primeira no Brasileirão e amplia a crise do Flamengo

O Grêmio garantiu a vitória no primeiro jogo em casa no brasileirão

O Grêmio garantiu a vitória no primeiro jogo em casa no brasileirão


LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/JC
O Grêmio não teve dificuldades para conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Numa partida em que criou mais de nove chances claras de gol, o time bateu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do torneio nacional. O resultado coloca fim a uma sequência de três jogos do time gaúcho sem marcar gols e amplia a crise da equipe carioca, que foi eliminada da Copa do Brasil pelo Fortaleza durante a semana.   Com a vitória, o Grêmio tem quatro pontos e enfrenta o Atlético Mineiro, na quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um ponto a menos, o Flamengo pega a Chapecoense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.   Apesar do placar magro, o jogo foi agitado, com diversas chances de gols, quase todas do Grêmio. Aos 8, o estreante Edilson encontrou Bolaños, livre na área, que perdeu o gol. O time da casa ainda voltou a assustar com Giuliano, em chute de direita, após novo passe do novo lateral-direito do clube.   A melhor chance do Flamengo foi com Guerrero. Rodinei levantou na medida, mas o centroavante perdeu o tempo da bola e o gol. Foi o único bom momento dos cariocas no primeiro tempo. Nos minutos finais da etapa inicial, Bobô e Edilson voltaram a assustar Paulo Victor.   No segundo tempo, o Grêmio criou quatro chances até conseguir marcar. Em duas, Luan e Everton entraram na área e pararam em Paulo Victor. Depois foi a vez de Giuliano cabecear e acertar a trave. Por fim, o gol. Aos 9, Luan cobrou escanteio e Fred, finalmente, marcou de cabeça: 1 a 0.   O gol fez o time mandante relaxar e deu espaço para o Flamengo. O problema é que o time adversário não aproveitou a oportunidade. Sem criatividade, exagerou no jogo aéreo e não conseguiu ameaçar Marcelo Grohe.   Nos minutos finais, o jogo voltou a ganhar emoção. Aos 43, Douglas deu belo passe para Pedro Rocha acertar a trave. No rebote, Walace perdeu a chance de ampliar. Os gaúchos quase foram punidos por Alan Patrick, que acertou a trave. Nos acréscimos, Guerrero chegou a marcar, mas estava impedido e não conseguiu evitar a derrota do Flamengo.
O Grêmio não teve dificuldades para conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Numa partida em que criou mais de nove chances claras de gol, o time bateu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do torneio nacional. O resultado coloca fim a uma sequência de três jogos do time gaúcho sem marcar gols e amplia a crise da equipe carioca, que foi eliminada da Copa do Brasil pelo Fortaleza durante a semana.
 
Com a vitória, o Grêmio tem quatro pontos e enfrenta o Atlético Mineiro, na quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um ponto a menos, o Flamengo pega a Chapecoense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
 
Apesar do placar magro, o jogo foi agitado, com diversas chances de gols, quase todas do Grêmio. Aos 8, o estreante Edilson encontrou Bolaños, livre na área, que perdeu o gol. O time da casa ainda voltou a assustar com Giuliano, em chute de direita, após novo passe do novo lateral-direito do clube.
 
A melhor chance do Flamengo foi com Guerrero. Rodinei levantou na medida, mas o centroavante perdeu o tempo da bola e o gol. Foi o único bom momento dos cariocas no primeiro tempo. Nos minutos finais da etapa inicial, Bobô e Edilson voltaram a assustar Paulo Victor.
 
No segundo tempo, o Grêmio criou quatro chances até conseguir marcar. Em duas, Luan e Everton entraram na área e pararam em Paulo Victor. Depois foi a vez de Giuliano cabecear e acertar a trave. Por fim, o gol. Aos 9, Luan cobrou escanteio e Fred, finalmente, marcou de cabeça: 1 a 0.
 
O gol fez o time mandante relaxar e deu espaço para o Flamengo. O problema é que o time adversário não aproveitou a oportunidade. Sem criatividade, exagerou no jogo aéreo e não conseguiu ameaçar Marcelo Grohe.
 
Nos minutos finais, o jogo voltou a ganhar emoção. Aos 43, Douglas deu belo passe para Pedro Rocha acertar a trave. No rebote, Walace perdeu a chance de ampliar. Os gaúchos quase foram punidos por Alan Patrick, que acertou a trave. Nos acréscimos, Guerrero chegou a marcar, mas estava impedido e não conseguiu evitar a derrota do Flamengo.
Grêmio 1 x 0 Flamengo
Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano (Pedro Rocha), Miller Bolaños (Douglas), Luan, Bobô (Everton). Técnico: Roger Machado.
Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan, Jorge, Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão), Alan Patrick, Gabriel (Marcelo Cirino), Everton (Ederson), Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO