Novo presidente é Luiz Gustavo Garrido, advogado de 25 anos Novo presidente é Luiz Gustavo Garrido, advogado de 25 anos Foto: ANTONIO PAZ/JC

O que faz a Federação de Jovens Empresários do Rio Grande do Sul?

Nova presidência tomou posse da entidade em abril para o biênio 2016/2017

A Federação de Jovens Empresários do Rio Grande do Sul (Fajers) baseia-se em três pilares: representação, capacitação e relacionamento. No mês passado, tomou posse o seu novo presidente, o advogado Luiz Gustavo Garrido, de 25 anos, que substitui Fernando Milagre, no biênio 2016/2017.
A Fajers promove cerca de cinco eventos anuais, normalmente em cidades do Interior, já que a associação do setor na Capital encontra-se desativada. Em junho, ocorrerá o Interage, atividade que aproxima os jovens empresários a políticos - em cidade não definida.
"Somos uma ferramenta para formar jovens lideranças, e nossa missão é fazer esses empreendedores conversarem um pouco", diz Garrido, que era vice-presidente da antiga gestão.
A Fajers também ajuda na divulgação da segunda edição da pesquisa que traça o Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro. O extrato é elaborado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).
Em relação ao Rio Grande do Sul, Garrido revela que os movimentos do Interior são mais atuantes do que os da Capital. Ele cita Bagé como destaque.
A Fajers se conecta, atualmente, com 14 cidades, e a ideia é que esse número suba para 30 até o fim do ano. A estimativa é que cerca de 10 mil jovens já tenham participado de seus eventos.

Você sabia?

A agenda de eventos da Fajers fica disponível em seu site: www.fajers.org.br. Um dos mais importantes é o congresso, que ocorre em novembro. 
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais