A bandeira do Divino

Contritos, o governador José Ivo Sartori (PMDB) e o secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo (PMDB), recebem a bandeira do Divino no Palácio Piratini

Por

Contritos, o governador José Ivo Sartori (PMDB) e o secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo (PMDB), recebem a bandeira do Divino no Palácio Piratini, para a tradicional louvação da Festa do Divino Espírito Santo de Criúva. A manifestação cultural é uma das mais importantes do País e tem intensa programação religiosa e social de 6 a 15 de maio, no interior de Caxias do Sul.

Valor em oncologia

O livro "Valor em Oncologia: na Era da Imuno-oncologia" traz para debate um tema complexo, mas que demanda soluções ágeis. "Existe um inequívoco crescimento de custos e necessidade de uma abordagem vinculada com o valor e não necessariamente com preço", explica Dr. Stephen Stefani, oncologista do Hospital do Câncer Mãe de Deus e coordenador da publicação. Os autores são os mais experientes profissionais da área.

Olho vivo

A Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) lança hoje, na Expo Abióptica (SP), um sistema de certificação para regulamentar o setor óptico. O programa permite ao consumidor rastrear os produtos até sua origem, ou seja, identifica a procedência de todas as peças. Apenas em 2015 foram apreendidos 8,7 milhões de óculos ilegais no Brasil.

O preço da fama

Alguns deputados federais gaúchos de partidos da base aliada, que são contra o impeachment, estão acusando o golpe. São chamados de traidores, entre outros epítetos, em lugares públicos como restaurantes.

Moeda de troca

Nos anos 1980, o cientista político Bolívar Lamounier dizia que o Brasil é um caso notório de subdesenvolvimento partidário. Na realidade, quase não temos partidos políticos, temos aglomerações de interesses. Começam pequenos e vão crescendo porque não temos cláusula de barreira.

Muito efeito

A presidente Dilma Rousseff (PT) está convicta de que vencerá a batalha do impeachment, aduzindo que se vencer proporá um pacto. Meio tarde para isso, sem falar que o retrospecto não ajuda. Nunca o PT deixa espaço de governança efetiva para os partidos aliados. Por que cederia agora?

Conta salgada

A prefeitura de Porto Alegre terá uma conta salgada para pagar. As obras viárias do pacote da Copa do Mundo de 2014, financiadas através do PAC Mobilidade Urbana, terão reajuste de R$ 47 milhões. Como o PAC não paga aumentos depois do contrato, esse valor terá que ser complementado com recursos próprios da Capital.
 

Nova legislação

Lei dos Protestos. Artigo 1º: Todo e qualquer protesto ou movimento de direita, esquerda, centro, de cima ou de baixo que implique em congestionamentos e complicações para a população, como foi o de ontem na avenida Borges de Medeiros, perde automaticamente a razão que porventura tenha. Parágrafo único: é um desaforo e estamos conversados.

Bum!!!

Luiz Chaves/Palácio Piratini/JC
Na antessala do gabinete do secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen (PP), está exposto um blasting machine, que nada mais é que um detonador de dinamite. Empurrá-lo para baixo emite um sinal elétrico que causa a explosão. O equipamento foi muito usado outrora pelo Daer. Que permaneça quieto sem ser acionado.

Caixa de Pandora I

A mudança feita à socapa e à sorrelfa nos critérios dos contratos de banda larga, que agora não são mais por velocidade, e sim de volumes de dados, vai dar um barulho dos diabos. E desde já vem um problema: os assinantes estão recebendo telefonemas em que os atendentes "explicam" algo que não pode ser explicado por um simples telefonema.

Caixa de Pandora II

Por via oral não se consegue ler as letrinhas miúdas, ora bolas. Teria que ser por escrito ou frente a frente e dando um tempo para o usuário tirar dúvidas, inclusive legais. É de pasmar que pelo menos a Anatel não divulgue uma ou mais notas explicativas para a população, notas redigidas não em contratês, e sim algo que possa ser entendido por uma pessoa comum.

Miúdas

  • DEPUTADO Paulinho da Força (SD-SP) encabeça bolão do impeachment: 382 a 118 pelo afastamento.
  • ESTÁ aberto também para parlamentares do PT. Custa R$ 100,00 a aposta.
  • MAIOR problema nessas apostas é confundir desejo com realidade. Dos dois lados.
  • COMO diz a meteorologia nos últimos tempos, há chances de chuva. Ou não.