Grêmio terá time reserva contra o Cruzeiro

Com jogo decisivo na Libertadores da América na próxima semana, técnico Roger Machado poupará titulares no sábado

Por

Atacante Bobô atuará diante do lanterna em Novo Hamburgo
Depois de uma desgastante maratona de jogos, o Grêmio levará um time de reservas para encarar o Cruzeiro, lanterna do Campeonato Gaúcho, neste sábado, às 18h30min, em Novo Hamburgo. A equipe da Região Metropolitana não conseguiu alvará para mandar sua partida em Gravataí e escolheu o estádio do Vale para receber o Tricolor.
A sequência de partidas contra LDU, Inter e San Lorenzo desgastou os titulares. Com isso, o técnico Roger Machado optou por preservá-los. Assim, o duelo diante do Cruzeirinho será uma nova oportunidade para alguns jogadores mostrarem serviço e aparecerem pelo menos no banco de reservas na Copa Libertadores da América. Já no final da noite de domingo, a delegação embarca para a Argentina, onde enfrentará, na próxima terça-feira, a equipe do San Loreno, pela quarta rodada do torneio continental.
Roger comandou um trabalho nesta quinta-feira para dar mais ritmo aos reservas, optando por um coletivo em campo reduzido. A novidade na movimentação foi o volante Ramiro, recuperado de uma lesão no tornozelo. O Tricolor entrarará em campo, provavelmente, com a seguinte formação: Bruno Grassi; Kaio, Bressan, Thyere e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Fernandinho, Lincoln e Pedro Rocha; Bobô. O grupo gremista realiza ainda um último treino nesta sexta-feira antes do duelo pelo regional.
 

Direção afirma que cirurgia no maxilar de Bolaños foi um sucesso

Novo ídolo da torcida gremista, o atacante Miller Bolaños foi operado nesta quinta-feira, no Hospital Mãe de Deus, na Capital, e, de acordo com o clube, o procedimento ocorreu dentro do esperado. O equatoriano teve seu maxilar quebrado ao receber uma cotovelada do lateral Willian logo aos três minutos do Grenal 409.
Encaminhado ao hospital no intervalo da partida, o jogador teve constatados dois traços de fratura na mandíbula. Desde então, o atleta está internado, sendo submetido a uma osteossíntese nesta quinta-feira. A operação, liderada pelo médico Marcos Vinicius Collares, durou cerca de duas horas.
Agora, segundo o Grêmio, a alta médica dependerá da evolução clínica do atacante. Bolaños terá que realizar uma dieta líquida por até três semanas e só estará liberado para treinos intensos, ao lado dos seus companheiros, em 30 dias. A esperança é de que ele volte ao time ainda na fase de grupos, diante de LDU e Toluca, em 13 e 19 de abril, respectivamente.