Copa de tênis

A solenidade de abertura do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, foi realizada na sede principal da Leopoldina Juvenil

Por

Eduardo Machado, presidente da ALJ, Roberto Petersen Mello, presidente da Federação Gaúcha de Tênis e Fernando Meligeni
A solenidade de abertura do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, foi realizada na sede principal da Leopoldina Juvenil. O evento foi marcado pelo desfile dos representantes dos cerca de mil atletas de 45 países que, durante nove dias, transformam a capital gaúcha na capital mundial do tênis juvenil. Entre as presenças estiveram: Eduardo Rodrigues de Freitas Machado, presidente da ALJ, Roberto Petersen Mello, presidente da Federação Gaúcha de Tênis, e José Edgar Meurer, secretário municipal de Esportes. Os jogos vão até este domingo nas quadras da ALJ.

Leitura

A Luminara Editorial lança neste sábado, às 18h, na Bamboletras, o livro Do trauma à trama: o espaço urbano na literatura brasileira contemporânea. Com organização de Ricardo Barberena e Regina Dalcastagnè, a obra reúne artigos sobre a potência do texto para a representação e a constituição das geografias sociais. Além dos organizadores, o livro é composto por textos de pesquisadores nacionais e internacionais.

À francesa

O mês de março ainda reserva atrações na programação do Saint Andrews, em Gramado. O restaurante do hotel, o Primrose, está entre os 87 estabelecimentos brasileiros selecionados para o projeto Goût de France, festival gastronômico que acontece em parceria com o governo francês, representado pelo Consulado Geral da França em São Paulo. O chef André Soares assina o cardápio temático do jantar que acontece dia 21 de março.

Moda

A grife Cris Capoani lançou nesta semana a sua nova coleção, intitulada Ludic. A própria estilista recebeu os convidados no evento que movimentou o showroom da grife, com muita gente bonita e descolada. As blogueiras Claudia Bartelle e Lalá Noleto auxiliaram na função fashion, que mostrou as peças que trazem mistura de cores fortes, peles, muitos toques dos anos 1980, influências de pop art e fun fashion.

Investimentos

Marylin, Saulo e João Pedro Kulkes, da DvoskinKulkes, participam, no fim de semana, da Baselworld, maior feira de relógios do mundo, em Basel, na Suíça. Lá acontecem os lançamentos de relógios e anúncios importantes das grandes grifes mundiais. A joalheria vai a convite de Breitling e Tag Heuer e irá firmar parceria com as marcas. Na volta ao Brasil, acontece a reinauguração da loja repaginada do Moinhos Shopping, inspirada na marca Van Cleeff.

Dutra e Sulzbach

Eduardo Bins Ely/Especial/JC 
Juarez Dutra e Adriane Sulzbach no show da dupla Henrique e Diego na WA