Tocha em Canela

O Parque da Ferradura que integra o Complexo Turístico do Grupo Habitasul

Por

O Parque da Ferradura que integra o Complexo Turístico do Grupo Habitasul, que tem o Laje de Pedra Hotel e Resort como um dos empreendimentos hoteleiros foi um dos atrativos turísticos selecionados pelo Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para receber a tocha olímpica. A foto mostra o Vale da Ferradura, em Canela.

Banca de luto

Há quase três décadas um símbolo da Cidade Baixa e da própria Porto Alegre, a Banca da República, localizada na esquina da Rua da República com a avenida João Pessoa, perdeu seu criador. Uma pequena placa colocada na banca que estava fechada (o que raramente acontecia) informava ontem o enterro de Fausto Mantovani Marques.

Os colegas do presidente

FOTO RICARDO BREIER/DIVULGAÇÃO/JC
Ricardo Breier assumiu a presidência da OAB/RS inovando nas redes sociais. Nesta semana, ao entregar a carteira da OAB na primeira solenidade de novos advogados da gestão, postou um selfie com os jovens colegas.

A desunião

O início do novo milênio será lembrado, no futuro, como o período da falência do ente Estado, causado por sucessivas más gerências e a alegre marcha da inconsequência rumo à quebradeira, a começar pela União. Aliás, União é o que menos temos.

Tudo isso?

De acordo com pesquisa realizada em todas as capitais brasileiras pelo SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 45,8% dos pesquisados não realizam controle sistemático do seu orçamento. E 47,2% não sabem o quanto pagam de juros ao parcelar uma compra, entre outras deficiências notáveis.

O eleitorado Bolsonaro

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ) não pode se queixar do Rio Grande do Sul. Desde que ele chegou, não passa despercebido, com claque organizada ou não. Uma crítica a ele no Face gera várias manifestações de apoio ao parlamentar do PP. Não faz muito, era exatamente o contrário. Matéria nesta edição.

Olho na obra

A prefeitura de Capão da Canoa está trocando os velhos paralelepípedos por peças pré-moldadas. Um veranista aplaude, mas questiona o momento da obra, o período de veraneio, quando a cidade quintuplica a sua população. Caro leitor, é justamente por isso. Quem não é visto, não é lembrado.

Miúdas

  • PELA primeira vez desde 2001, todos os 11 índices de criminalidade registrados pelo governo foram reduzidos. No estado de São Paulo.
  • TAXA de mortes violentas na capital paulista passou de 10,1 casos por 100 mil habitantes, em 2014, para 8,73, no ano passado. Taxa nacional é de 30 por 100 mil.
  • LEI não escrita causa a queda do preço do petróleo: oferta cada vez maior, demanda cada vez menor.
  • SE a meteorologia estiver correta, será o primeiro fim de semana sem sol desde a virada do ano.