Porto Alegre, s�bado, 09 de janeiro de 2016. Atualizado �s 17h41.
PREVIS�O DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANH�
AGORA
24°C
29�C
22�C
previs�o do tempo
COTA��O DO D�LAR
em R$ Compra Venda Varia��o
Comercial 4,0380 4,0400 0,34%
Turismo/SP 3,7000 4,2300 0,47%
Paralelo/SP 3,7000 4,2300 0,47%
mais indicadores
P�gina Inicial | Opini�o | Economia | Pol�tica | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

PREMIA��O Not�cia da edi��o impressa de 08/01/2016. Alterada em 09/01 �s 18h42min

Vencedores do Globo de Ouro ser�o conhecidos neste domingo

Neste domingo, serão conhecidos os vencedores do Globo de Ouro 2016. Na premiação, os membros da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood escolhem os melhores da TV e do cinema, em diversas categorias.
A cerimônia deste ano será comandada pelo comediante Ricky Gervais, que vai substituir a dupla Tina Fey e Amy Poehler, responsável pela apresentação nas últimas três edições. A transmissão da entrega dos prêmios fica a cargo do TNT, a partir das 22h, enquanto que a cobertura do tapete vermelho fica por conta do E! a partir das 19h. O Jornal do Comércio aponta alguns destaques:

Carol


MARES FILMES/DIVULGA��O/JC
Cate Blanchett e Rooney Mara estrelam Carol, que estreia na Capital na semana que vem
A obra com maior número de indicações - cinco - é o drama Carol, dirigido por Todd Haynes, responsável por Não estou lá. Baseado no romance O preço do sal, de Patricia Highsmith, a história se passa nos 1950 e aborda a relação entre duas mulheres e a superação de convenções e costumes da época. Tanto Cate Blanchett, no papel título, quanto Rooney Mara foram indicadas ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. As outras indicações da produção foram para Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora.

Wagner Moura


NETFLIX/DIVULGA��O/JC
Wagner Moura é Pablo Escobar, protagonista de Narcos
Apesar de ter recebido algumas críticas por conta do sotaque, o brasileiro Wagner Moura foi indicado na categoria de Melhor Ator em Série de Drama por sua interpretação do traficante colombiano Pablo Escobar, na série Narcos. O seriado do Netflix, produzido por José Padilha, que trabalhou com o ator nos filmes Tropa de Elite, já está garantido para uma segunda temporada que deve estrear ainda em 2016. Os outros indicados da categoria são Bob Odenkirk, por Better Call Saul; Rami Malek, por Mr. Robot, Liev Schreiber, por Ray Donovan, e Jon Hamm, por Mad Men.

Servi�os de streaming


NETFLIX/DIVULGA��O/JC/JC
Robin Wright, à direita, foi indicada por seu papel em House of Cards, da Netflix
Sinal dos tempos: na parte de TV, foi Netflix o "canal" com mais indicações. Foram oito (entre elas, Robin Wright, à direita na foto acima, por seu papel em House of Cards), uma a mais que a HBO. A Amazon, que também produz conteúdo exclusivo para seu serviço de streaming, recebeu cinco. Das candidatas a Melhor Série de Comédia, por exemplo, Orange is the new black, Casual, Mozart in the jungle e Transparent, foram produzidas para streaming, enquanto Veep e Silicon Valley, da HBO e indicadas no ano passado, voltam a figurar na lista. Já nos dramas, Game of Thrones é a única veterana, as outras quatro - Mr. Robot, Narcos, Outlander e Empire - são novidades.
 

Lady Gaga vs Kirsten Dunst


T4F/DIVULGA��O/JC
Lady Gaga, conhecida por suas performances musicais, concorre a um Globo de Ouro
Uma disputa interessante, e sem uma clara favorita, deve acontecer em Melhor Atriz em minissérie ou filme, com Lady Gaga (foto acima) e Kirsten Dunst como grandes favoritas. A cantora e compositora, conhecida por seu estilo peculiar, roubou a cena na 5ª temporada do drama-terror American Horror Story. Já Dunst, conhecida por diversos papéis no cinema - a atriz teve destaque em Melancolia, Homem Aranha e Maria Antonieta -, integrou o elenco do 2º ano de Fargo, elogiada série do FX. As outras indicadas na categoria são Queen Latifah, por Bessie; Sarah Hay, por Flesh and bone, e Felicity Huffman, por American Crime.
 

Mad Max


WARNER/DIVULGA��O/JC
Mad Max: Estrada da Fúria surpreende com indicações a Melhor Filme e Melhor Diretor
Dentre os indicados a Melhor Filme de Drama - em si, uma nomenclatura curiosa, que serve mais para distinguir as não-comédias -, chama atenção a presença de Mad Max: Estrada da fúria. Não pela qualidade do filme, indiscutível, mas pelo perfil da obra. A violência estilizada do remake/continuação da série de ação iniciada em 1979 desbancou dramas de época como Brooklyn, de John Crowley; Ponte de espiões, de Steven Spielberg, e A garota dinamarquesa, de Tom Hooper. No entanto, o filme de George Miller - que também foi indicado a Melhor Diretor - parece ter poucas chances frente aos favoritos Spotlight, Carol e O regresso. O quarto de Jack completa a lista de indicados na categoria.
COMENT�RIOS
Deixe seu coment�rio sobre este texto.



DEIXE SEU COMENT�RIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMB�M
Diretor da Grendene recebe do Ibef trof�u O Equilibrista L�deres & Vencedores � entregue na Assembleia L�deres & Vencedores anuncia os 15 premiados Pr�mio Jos� Lutzenberger de Jornalismo Ambiental anuncia vencedores
O evento contou com 209 inscritos que disputaram uma premia��o de at� R$ 5 mil

 EDI��O IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edi��o
do dia e edi��es
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
� Corrigir
Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
� Indique esta mat�ria
[FECHAR]
Para enviar essa p�gina a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
� Comente esta not�cia
[FECHAR]
  Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Coment�rio:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da opera��o matem�tica
neste campo