Reunimos as fontes das nossas matérias mais acessadas para saber como foi a repercussão em seus negócios e suas vidas

2015 foi o ano dessa turma: saiba o porquê


Reunimos as fontes das nossas matérias mais acessadas para saber como foi a repercussão em seus negócios e suas vidas

O GeraçãoE, em 2015, circulou com 19 edições impressas, teve seu conteúdo disponibilizado em um site responsivo, viu o crescimento de suas redes sociais e promoveu eventos para empreendedores. Na semana passada, reunimos algumas empresas que tiveram suas histórias contadas em nossas páginas para saber o que mudou desde a aparição no GE.
O GeraçãoE, em 2015, circulou com 19 edições impressas, teve seu conteúdo disponibilizado em um site responsivo, viu o crescimento de suas redes sociais e promoveu eventos para empreendedores. Na semana passada, reunimos algumas empresas que tiveram suas histórias contadas em nossas páginas para saber o que mudou desde a aparição no GE.
Entre tantos desdobramentos, a maioria dos empreendedores cita o aumento dos pageviews em seus sites e o número de curtidas em páginas do Facebook e Instagram. Confira as principais conquistas dessa turma que representa a nova cara do mercado empreendedor do Rio Grande do Sul.
Que em 2016 tenhamos mais exemplos como esses. E que, por favor, ninguém mais precise falar em crise.
 Veja como foi o encontro:

Beerama, edição do dia 15/10

Diego Moura e Francisco Zancan
Depois que a história do fliperama que premia o jogador com cerveja, o Beerama, foi contada no GeraçãoE, muitos desdobramentos se desenrolaram. A empresa participou de um evento do GE no Nós Coworking, no Shopping Total, no dia 16 de novembro, e isso acabou gerando uma parceria com a marca Dado Bier. "Recebemos pedidos para aluguel em festas de final de ano, e muitas pessoas que procuramos para fechar negócios já nos conheciam da publicação", diverte-se Zancan.

Brutal Camisetas, edição do dia 19/11

Eduardo Guimarães da Silveira
O dono da Brutal Camisetas, Eduardo Guimarães da Silveira, ou Egs, como é conhecido, percebeu que aumentaram muito as curtidas na página do Facebook e do site depois da reportagem do GeraçãoE. "Houve muitas pessoas mandando e-mail e chamando para eventos de rua, o que gerou incremento de venda", lembra.

Woking Thai, edição do dia 22/10

Marcelo Mancuso
Marcelo Mancuso, um dos proprietários do fast food de comida tailandesa Woking Thai, revela que a reportagem ajudou muito a alavancar o serviço de telentrega. "No dia em que saiu a reportagem, nós tivemos 100% de aumento nas entregas. E assim seguiu numa crescente e estabilizou muito mais do que a gente tinha anteriormente", detalha. A cozinha do restaurante está sendo ampliada, e a marca participará de alguns eventos no Litoral.

Tutti Temperos, edição do dia 10/12

Gabriela Dias
"Teve gente do Brasil inteiro ligando. Estou tendo uma demanda muito grande em outros estados e agora estou fazendo entregas via correio", conta Gabriela Dias, que produz temperos com sal light para hipertensos. Recentemente, ela foi oficializada, inclusive, como fornecedora do Zaffari. De oito pontos de venda da época da matéria, pulou para 23. O GE, segundo ela, deu credibilidade ao negócio. "Consegui ter acesso a investidores sérios e fechar parcerias", complementa.
 

Maria Passadeira, edição do dia 17/12

Fabíola Fraga e Alex Cardoso
"Uma empresa de alcance nacional que tem o serviço de passadoria nos procurou. A gente fechou uma parceria com eles", comemora Alex Cardoso, que, junto com a esposa, toca a Maria Passadeira, oferecendo serviços para passar roupas. Ele conta que, depois da repercussão da reportagem, teve de agilizar o registro da marca, já que surgiram algumas mensagens de pessoas interessadas em proporcionar a mesma solução.

Valkiria Café, edição do dia 22/10

Karine Camejo
"O mais legal foi ver os clientes compartilhando a matéria", diz Karine Camejo, que comanda o Valkiria Café. A operação trouxe a Porto Alegre o conceito de bebida takeaway (ou seja, para sair da loja tomando). Karine conta que viu o conteúdo sobre o seu negócio primeiro através do Facebook de um consumidor. Como o sucesso tem sido grande, ela anuncia a abertura de sua segunda unidade, na avenida Lucas de Oliveira, na Capital.

El Gato, edição do dia 19/11

Lucas Paese e Cíntia Selbach
"Tivemos um retorno bem legal em vários sentidos, e a nível nacional. Muita gente do Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste perguntando quando o negócio iria pra lá", conta Cíntia Selbach, criadora da El Gato, que produz leites veganos. Houve visibilidade, ainda, em portais de proteção animal, e cerca de 800 novas curtidas na página do Facebook.

O amor é simples, edição do dia 15/10

Natália Pegoraro e Laís Ribeiro
"Depois que a gente saiu no GE, fizemos uma avalanche de entrevistas por aí", conta Laís Ribeiro, uma das sócias do O Amor é Simples, e-commerce de vestidos de noivas de Porto Alegre. Há um ano e meio no ar, uma das situações mais impressionantes com a repercussão da matéria foi o aparecimento de investidores e pessoas interessadas em fazer representação comercial. Esta aproximação trouxe uma visão de mercado que, até então, elas não tinham. Depois do GE, O Amor é Simples participou de reportagens em cerca de 30 diferentes canais de informação, entre eles o portal Hypeness, o Huffington Post, portal Glamour, R7, G1, o portal Bolsa de Mulher, Jogo de Damas e a revista Exame.
 

O Amor é simples, edição do dia 15/10