Porto Alegre, segunda-feira, 14 de dezembro de 2015. Atualizado �s 10h34.
Dia Nacional do Minist�rio P�blico.
PREVIS�O DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANH�
AGORA
29°C
31�C
24�C
previs�o do tempo
COTA��O DO D�LAR
em R$ Compra Venda Varia��o
Comercial 3,9070 3,9090 0,95%
Turismo/SP 3,7000 4,1200 1,72%
Paralelo/SP 3,7000 4,1200 1,72%
mais indicadores
P�gina Inicial | Opini�o | Economia | Pol�tica | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

M�sica Not�cia da edi��o impressa de 10/12/2015. Alterada em 14/12 �s 11h34min

Cinco d�cadas do romantismo de Jerry Adriani

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO/DIVULGAÇÃO/JC
Jerry Adriani prepara DVD e fará apresentação sábado na Capital

Jair Alves de Sousa tinha apenas 17 anos quando decidiu se dedicar à carreira musical. Com a morte de seu professor de canto lírico, ele desistiu das aulas e montou sua banda de rock, Os Rebeldes - contudo, percebeu que Jair não era um nome bom para um roqueiro. Além disso, Jair Rodrigues já estava fazendo sucesso na época e Sousa não queria que o público se confundisse.
Eis que surgiu Jerry Hudson, uma mistura dos nomes dos atores Jerry Lewis e Rock Hudson. Meses depois, ao gravar um disco em italiano, ele decidiu que Jerry Adriani seria mais propício para sua carreira. Assim segue o artista, que estourou na década de 1960 na música, trabalhou na TV, atuou em novelas e celebra agora 50 anos de carreira com o lançamento de um DVD.
"De todos os nomes que escolhi, Jerry Adriani é o que soa melhor. E foi legal ver, ao longo dos anos, minhas fãs batizando seus filhos com o meu nome. É um barato!", diz ele. Adriani é a principal atração, no próximo sábado, da festa de 130 anos do Clube Caixeiros Viajantes, de Porto Alegre. O jantar-baile começa às 21h.
Jerry Adriani circulou por diferentes estilos ao longo de sua carreira. Foi um dos reis do "iê-iê-iê" - apelido dado ao rock brasileiro durante a Jovem Guarda -, cantou músicas românticas em italiano e até gravou sucessos de Elvis Presley em versões em português. "Embora tenha lançado algumas músicas inéditas nos últimos anos, o público sempre me pede para cantar meus sucessos antigos. E, como eu tenho que atender aos fãs, não posso deixar os clássicos de fora."
Intitulado Outro, o novo DVD tem exatamente a função de mostrar um outro lado do artista: o de intérprete. "A minha ideia foi trabalhar minha qualidade vocal, nesse trabalho. Nos anteriores, eu trouxe músicas minhas já conhecidas. Agora, canto apenas faixas que ficaram famosas nas vozes de outras pessoas", antecipa Adriani.
O DVD já foi gravado e tem lançamento programado para fevereiro do próximo ano. No repertório, estarão canções de Lenine e de Ivan Lins, além de clássicos internacionais, interpretados originalmente pelo uruguaio Carlos Gardel e pelo francês Charles Aznavour. "Nesse DVD eu canto sozinho, não há participações especiais. Cheguei a convidar o Ivan Lins, mas nossas agendas acabaram não casando", diz o cantor.

Amizade duradoura


Revelados no per�odo da Jovem Guarda, nos anos 1960, Jerry Adriani, Roberto Carlos e Erasmo Carlos cultivaram uma amizade que perdura at� hoje. Na juventude, os tr�s foram bastante assediados pelas mulheres.
"Olha, confesso para voc� que foi um per�odo maravilhoso", brinca o artista. "Mas nunca me aproveitei da situa��o. N�o usava o pretexto de ser famoso para conquistar uma mulher. Mas foi um per�odo em que choveu muito na minha horta", diverte-se.
Apesar de n�o negar que tenha sido um namorador convicto, Jerry Adriani revela quem era o mais galanteador do trio: "Roberto Carlos era o mais sem-vergonha de n�s tr�s. Ele curtiu bastante [risos]. Se voc� encontr�-lo e fizer essa mesma pergunta, certamente ele dir� que eu era o mais terr�vel do grupo. Mas, sem sombra de d�vidas, foi o Roberto quem colheu bons frutos", avisa.
Aos 68 anos de idade, Adriani diz que ainda � assediado pela mulherada nos
shows que apresenta pelo Brasil. E aparenta n�o se incomodar com as abordagens femininas. "� um barato quando isso acontece. Fico bastante lisonjeado com o carinho das f�s", finaliza o cantor.
COMENT�RIOS
Deixe seu coment�rio sobre este texto.



DEIXE SEU COMENT�RIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMB�M
Gilberto Gil faz show gratuito neste s�bado em Porto Alegre Ingresso para Rolling Stones em Porto Alegre custar� entre R$ 175 e 900 Pr�mio A�orianos de M�sica revela vencedores Rolling Stones confirma show em Porto Alegre

 EDI��O IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edi��o
do dia e edi��es
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
� Corrigir
Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
� Indique esta mat�ria
[FECHAR]
Para enviar essa p�gina a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
� Comente esta not�cia
[FECHAR]
  Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Coment�rio:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da opera��o matem�tica
neste campo