Momento para instigar as mulheres

Várias entidades concentram atividades relacionadas ao empreendedorismo em novembro

Por

Iva ressalta que elas têm se destacado no mercado
Em diversos países ao redor do mundo, novembro é considerado o mês do empreendedorismo. E para celebrar e incentivar esse movimento, várias entidades concentram, durante esta semana, atividades relacionadas ao tema.
Entre os movimentos voltados ao empreendedorismo feminino, a Confraria do Batom realiza, nesta terça-feira, 17/11, a Mostra Confraria Mulheres que Inspiram. Conforme Iva Cardinal, idealizadora da Confraria, a mulher vem ganhando espaço na economia.
"No ambiente de empreendedorismo, elas têm mais representatividade, e se destacam, inclusive, em setores inusitados ou antes dominados por homens. E com elas, vem um jeito novo de fazer negócios, normalmente mais humano, planejado e aberto a parcerias."
A empresária ressalta que um dos pilares da Confraria do Batom é a independência financeira. "Mulheres independentes financeiramente têm mais liberdade para fazer escolhas conscientes e próprias, tanto na área profissional como pessoal."
Conforme Iva, os eventos, encontros e discussões em torno do tema incentiva, mobiliza e orienta as mulheres em sua jornada empreendedora. "Para muitas, o que falta, às vezes, é 'um empurrãozinho', uma inspiração e um suporte para que as mulheres saibam que nenhum obstáculo pode ser maior do que o seu sonho."
Serviço
  • Terça-feira, 17/11 - Mostra Confraria
  • Horário: das 18h30min às 21h30min
  • Endereço: Loft 313 (Rua Líbero Badaró, 313).
  • Participação de Sabrina Rosa (De Sírius Cosméticos), Beatriz Dockhorn (Bia Brazil), Tatiani Herrmann (Loja Paty´s de Santa Clara do Sul) e Clarice Chwartzmann (projeto A Churrasqueira).

O poder da nova geração

Para celebrar o Dia do Empreendedorismo Feminino, o Jogo de Damas realiza na quinta-feira, 19/11, evento que abordará "O Poder da Nova Geração". A data foi lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano passado para "apoiar e promover o trabalho de empreendedoras que alavancam economias, geram emprego e renda e são as principais decisoras do consumo das suas famílias", diz a idealizadora do Jogo de Damas, Deb Xavier.
Ela sublinha que o empreendedorismo é uma ferramenta de mudança socioeconômica. "Focar no tema por uma semana é fundamental para promovermos o debate e educação empreendedora do cidadão brasileiro. Só assim teremos um ambiente de negócios mais maduro e competitivo."
O tema escolhido reflete a revolução feminina protagonizada, principalmente, pelas mulheres da geração Y. "A primeira geração majoritariamente filha de mães atuantes no mercado de trabalho. Elas são fundamentais para a definição do cenário futuro e tendências do mundo dos negócios", avalia.
Serviço
  • Quinta-feira, 19/11 – Jogo de Damas
  • Horário: 19h
  • Endereço: ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350)
  • Transmissão ao vivo, via internet, para todo o País. Participação da stratup Arco, PP Acessórios, Vereda Criativa, Escola Convexo, Steal The Look e Inesplorato.

Lançamento: Clima de festa na Safira

A ótica e joalheria Safira, com 11 lojas no Estado, lança coleção com o tema Let's Celebrate, no ritmo das festas de final de ano. Entre as 120 peças exclusivas, brincos e gargantilhas com desenhos minimalistas, além de anéis em ouro amarelo e branco e joias com aplicação de pérolas, diamantes e pedras brasileiras. O pulseirismo também vem forte em acessórios feitos de tiras de couro colorido, que podem ser decoradas com delicados pingentes de ouro e pedras.
Na linha de óculos, destaque para a coleção DiorChromic, da Dior, com solares em formato ladylike e detalhes em materiais metálicos, e para a Fendi, com a linha Paradaeyes, que traz a "armação dentro da armação", com volumes recortados e arquitetura flutuante.

Moda: Jorge Bischoff adianta inverno

As criações outono-inverno das marcas Jorge Bischoff e Loucos & Santos estão sendo apresentadas (de 15/11 a 18/11) no showroom na sede do Bischoff Creative Group, em Igrejinha, e na loja conceito Jorge Bischoff, em Gramado. Os espaços recebem lojistas do Brasil e do exterior para conhecer as novas coleções. O grupo adianta que o inverno será inspirado em muitos estilos, com foco no folk, com apelo urbano e espírito livre.

Agenda

  • A artista Clara Pechansky ministra palestra nesta terça-feira, 17/11, às 19h, na Gravura Galeria de Arte (rua Corte Real, 647), com entrada franca. O tema é "A beleza está fora de moda?".
  • Os alunos do curso de Design de Moda da UniRitter apresentam suas coleções de primavera-verão 2016 no desfile DNA Sul, dia 19/11, às 20h, no Campus Zona Sul (rua Orfanotrófio, 555). Os estudantes, orientados pelas professoras Anne Anicet e Lívia Menezes, criaram coleções inspiradas em marcas como Helen Rödel, Marco Tarragô, Rui Spohr, GVerri e Solaine Piccoli.