Habilidade plural

Edgar Sirangelo do Valle é arquiteto e artista plástico

Por Agências

Edgar Sirangelo do Valle é arquiteto e artista plástico
Recentemente, suas aquarelas estiveram expostas em uma galeria do Soho, em Nova Iorque, mas ele faz questão que se saiba que o artista plástico vem depois do arquiteto. De qualquer forma, as duas habilidades se complementam na trajetória de Edgar Sirangelo do Valle, arquiteto graduado pela Ufrgs, com mestrado no Illinois Institute of Technology, em Chicago, nos Estados Unidos.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Já é assinante? Faça login

Orquídeas

O Círculo Gaúcho de Orquidófilos promove, até domingo, uma exposição de orquídeas no Bourbon Shopping Country. O destaque é a floração da orquídea Cattleya intermedia, planta que teve seus primeiros exemplares encontrados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina a partir do século XIX. Haverá também venda de orquídeas, bromélias e produtos de cultivo.

Maratona fashion

Acontece, nesta sexta-feira e sábado, no BarraShoppingSul, a Maratona Mude, evento que promete ser um marco para o setor calçadista brasileiro. A ideia é bagunçar velhos conceitos, rever processos criativos e destruir preconceitos. Além da Batalha Criativa, que desafia quatro equipes a construir protótipos de calçados femininos em 24 horas ininterruptas, haverá uma maratona de conteúdo sobre moda, design e inovação.

Cidadão

Marcino Fernandes Rodrigues Junior com o proponente da homenagem, o vereador Reginaldo Pujol
Marcino Fernandes Rodrigues Junior, natural de São Borja, foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão de Porto Alegre, numa proposição do vereador Reginaldo Pujol. Marcino é presidente do Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Econômico Sustentável. O vereador João Carlos Nedel, que presidiu a sessão, afirmou que a importância do homenageado pode ser medida por seu trabalho e sua atuação na capital gaúcha.