Junior Maroso, dono do Ovo Gastronomia e do Haus Burger, foi representante de uma marca de vinhos Junior Maroso, dono do Ovo Gastronomia e do Haus Burger, foi representante de uma marca de vinhos Foto: /FREDY VIEIRA/JC

Largou os vinhos, mas os vinhos n�o o largaram

Quem vê Junior Maroso, 34 anos, hoje em dia, com dois restaurantes funcionando em Porto Alegre, não imagina que ele já teve um negócio que não rolou como imaginava. Sua primeira empreitada no empreendedorismo foi como representante de uma marca de vinhos. Mas, segundo ele, o mercado é limitado no Brasil. 
Atualmente, Junior toca o Haus Burger e o Ovo Gastronomia ao lado da sócia e esposa, Juliana Dias, 32.  
Quando jovem, Junior, que é de São José do Herval, se mudou para Porto Alegre para trabalhar na venda das bebidas com o irmão. Em 2012, inclusive, se formou como sommelièr, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com intercâmbio na Itália.
Ele lembra que, mesmo antes de partir para o país europeu, estava receoso sobre as oportunidades no caminho que seguiria. Para o empreendedor, o mercado nacional de vinhos só se torna viável para quem possui grande capital para investimento, pois o consumo das pessoas não é diário.
Durante sua estadia no exterior, conheceu o conceito de burger bar. Já pensando em alternativas para sua carreira profissional, Junior percebeu que, nesses locais, era comum o consumo de vinho durante as refeições, inclusive lanches. "É isso que farei no Brasil", concluiu. Daí surgiu o Haus Burger, onde conseguiu aliar algo que ama a rendimentos mais certeiros.
O aprendizado com os vinhos não foi em vão. Atualmente, Junior produz dois tipos do produto, que são comercializados nos estabelecimentos que possui para harmonizar com os pratos.
"Eu consegui trazer de forma romântica o que gosto de fazer." Na gastronomia, Junior encontrou a inquietude que procurava. "Às vezes, esgota minha energia. Mas eu gosto disso", brinca. 
 
Compartilhe
Coment�rios ( 1 )
  1. Gabriel

    Muito bacana

Publicidade
Texto relacionados
Mostre seu Negócio