Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

It�lia

Not�cia da edi��o impressa de 14/05/2018. Alterada em 13/05 �s 22h52min

Movimento 5 Estrelas e Liga chegam a acordo sobre forma��o de governo

O Movimento 5 Estrelas e o partido de extrema-direita Liga chegaram a um acordo sobre um programa de governo, abrindo caminho para a forma��o de uma coaliz�o entre os dois partidos para comandar a It�lia. A forma��o de um novo governo, cuja divulga��o � esperada nos pr�ximos dias, marca uma das maiores vit�rias de partidos populistas�em um pa�s central da Uni�o Europeia.
As duas siglas fecharam um acordo na noite de�ontem, em um pacto que pode apoiar uma coaliz�o governamental entre os dois. L�deres dos dois grupos, no entanto, ainda est�o negociando os membros de um gabinete de governo, incluindo o nome de quem ser� o primeiro-ministro. Um an�ncio desses nomes deve ocorrer no in�cio desta semana.
Tanto o Movimento 5 Estrelas quanto a Liga devem se reunir hoje com o presidente da It�lia, Sergio Mattarella, cuja responsabilidade � orientar a forma��o de um governo. A coaliz�o deve, ent�o, ser aprovada nas duas c�maras do Parlamento italiano. Juntos, a Liga e o Movimento 5 Estrelas desfrutam de maioria confort�vel nas duas casas.
O acordo de coaliz�o inclui medidas como uma renda b�sica universal para os desempregados, um imposto m�nimo fixo e a revoga��o de uma ampla reforma previdenci�ria introduzida em 2011. A forma��o de uma alian�a entre as duas siglas ocorre ap�s mais de dois meses de discuss�es entre os l�deres dos principais partidos pol�ticos italianos na esteira das elei��es gerais de mar�o, que n�o deram maioria clara a nenhum partido ou coaliz�o.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia