Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

It�lia

Not�cia da edi��o impressa de 08/05/2018. Alterada em 07/05 �s 22h50min

Sem acordo, Sergio Mattarella prop�e governo 'neutro' at� dezembro

O presidente da It�lia, Sergio Mattarella, prop�s�ontem �s for�as pol�ticas com maior n�mero de votos na elei��o de mar�o que apoiem um governo "neutro" para assumir o pa�s at� o fim de 2018, afirmando tamb�m que, atualmente, n�o h� esperan�as para uma alian�a pol�tica e que a na��o n�o pode esperar ainda mais para ter uma lideran�a.
Ele n�o encontrou um acordo para a forma��o do novo governo entre os partidos italianos. No pleito de dois meses atr�s, o Movimento Cinco Estrelas (M5S) recebeu a maior quantidade de votos, seguido pela Liga e pelo For�a It�lia, do ex-premi� Silvio Berlusconi.�A ideia do mandat�rio � que os partidos deem suporte a esse governo de transi��o pelo menos at� a aprova��o de um or�amento para o ano que vem e alertou sobre como convocar novas elei��es antes de 2019 exporia a It�lia a riscos indevidos.
Mattarella n�o sugeriu quaisquer nomes para o governo "neutro", mas ressaltou que seus eventuais l�deres n�o poderiam se candidatar � elei��o.�"Espero que as diversas for�as (pol�ticas) tenham uma resposta positiva e assumam suas responsabilidades nos interesses da It�lia", disse o atual chefe de Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia