Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

itália

Notícia da edição impressa de 10/05/2018. Alterada em 09/05 às 22h43min

Movimento 5 Estrelas e Liga tentam formar governo

O Movimento 5 Estrelas, um partido contrário ao establishment político, e o populista de direita Liga tentam novamente formar um governo na Itália. Os dois vencedores da inconclusiva eleição de 4 de março pediram ao presidente Sergio Mattarella mais 24 horas para continuar a dialogar.
Um comunicado da presidência divulgado ontem anunciou esse diálogo. Na segunda-feira, Mattarella havia proposto um governo "neutro" para liderar o país até o fim do ano, após quase dois meses de negociações não resultarem em uma coalizão. O 5 Estrelas e a Liga rejeitaram a ideia.
As duas forças políticas têm negociado, mas o 5 Estrelas se recusa a aceitar o grupo político do ex-premiê Silvio Berlusconi em qualquer governo. A Liga e o Forza Italia, de Berlusconi, são as principais forças do bloco de centro-direita, que obteve 37% dos votos na última eleição.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia