Porto Alegre,

Publicada em 20 de Fevereiro de 2026 às 00:30

Nível da principal barragem de Erechim apresenta melhora

Ainda assim, volume está um metro abaixo do normal conforme medição da Ager

Ainda assim, volume está um metro abaixo do normal conforme medição da Ager

/PREFEITURA DE ERECHIM/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Compartilhe:
Jornal Cidades
A colaboração da população no uso racional da água, aliada às chuvas registradas nos últimos dias já reflete no sistema de abastecimento de Erechim. Nesta quinta-feira (19), a equipe de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) realizou vistoria técnica na barragem principal e constatou que o nível está a 1 metro abaixo do vertedouro, indicando melhora em relação às medições anteriores.Após semanas de redução contínua no volume armazenado, o cenário começa a se estabilizar, reforçando a importância da conscientização da comunidade para garantir a segurança hídrica do município. Apesar da recuperação, a Agência Reguladora de Erechim (Ager) alerta que este é um período tradicionalmente marcado por menor volume de chuvas, o que exige atenção redobrada. A manutenção dos níveis adequados depende não apenas das condições climáticas, mas também do consumo responsável por parte da população.A agência vai seguir acompanhando permanentemente a situação das barragens. As notificações referentes a vazamentos e à necessidade de agilidade nos reparos continuam sendo formalizadas, com encaminhamento aos órgãos competentes quando necessário.
A colaboração da população no uso racional da água, aliada às chuvas registradas nos últimos dias já reflete no sistema de abastecimento de Erechim. Nesta quinta-feira (19), a equipe de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) realizou vistoria técnica na barragem principal e constatou que o nível está a 1 metro abaixo do vertedouro, indicando melhora em relação às medições anteriores.
Após semanas de redução contínua no volume armazenado, o cenário começa a se estabilizar, reforçando a importância da conscientização da comunidade para garantir a segurança hídrica do município. Apesar da recuperação, a Agência Reguladora de Erechim (Ager) alerta que este é um período tradicionalmente marcado por menor volume de chuvas, o que exige atenção redobrada. A manutenção dos níveis adequados depende não apenas das condições climáticas, mas também do consumo responsável por parte da população.
A agência vai seguir acompanhando permanentemente a situação das barragens. As notificações referentes a vazamentos e à necessidade de agilidade nos reparos continuam sendo formalizadas, com encaminhamento aos órgãos competentes quando necessário.

Notícias relacionadas