Porto Alegre,

Publicada em 13 de Novembro de 2025 às 00:30

Lajeado lança programa para reinserção no mercado de trabalho

Secretaria de Desenvolvimento Social será a responsável por cuidar da iniciativa

Secretaria de Desenvolvimento Social será a responsável por cuidar da iniciativa

/PREFEITURA DE LAJEADO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Compartilhe:
Jornal Cidades
A prefeitura de Lajeado lança, nesta quinta-feira (13) o Emprega+ Lajeado, um novo programa voltado à inserção de beneficiários de programas sociais no mercado de trabalho formal. O lançamento do programa ocorre às 14h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro. A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre a administração municipal, o Pro_Move Lajeado e o Pacto Lajeado pela Paz.O programa tem como público-alvo beneficiários do Cadastro Único, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de pessoas acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e desempregados em idade produtiva. O objetivo é transformar a assistência social em oportunidade, incentivando a autonomia e a geração de renda.Durante o evento de lançamento, serão apresentados os detalhes do funcionamento do programa, que prevê busca ativa de candidatos, entrevistas e inserção em um banco de talentos, acessível a empresas parceiras interessadas em contratar.O Emprega+ Lajeado também contará com monitoramento contínuo das ações, garantindo acompanhamento e aperfeiçoamento dos resultados.
A prefeitura de Lajeado lança, nesta quinta-feira (13) o Emprega+ Lajeado, um novo programa voltado à inserção de beneficiários de programas sociais no mercado de trabalho formal. O lançamento do programa ocorre às 14h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro. A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre a administração municipal, o Pro_Move Lajeado e o Pacto Lajeado pela Paz.
O programa tem como público-alvo beneficiários do Cadastro Único, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de pessoas acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e desempregados em idade produtiva. O objetivo é transformar a assistência social em oportunidade, incentivando a autonomia e a geração de renda.
Durante o evento de lançamento, serão apresentados os detalhes do funcionamento do programa, que prevê busca ativa de candidatos, entrevistas e inserção em um banco de talentos, acessível a empresas parceiras interessadas em contratar.
O Emprega+ Lajeado também contará com monitoramento contínuo das ações, garantindo acompanhamento e aperfeiçoamento dos resultados.

Notícias relacionadas