Porto Alegre,

Publicada em 21 de Julho de 2025 às 00:30

Alunos apresentam protótipo de app de transporte e ponto de parada inclusivo à prefeitura de Erechim

Compartilhe:
Jornal Cidades
Foi realizada a entrega oficial dos projetos desenvolvidos pelos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim. Na ocasião, os alunos apresentaram propostas inovadoras de mobilidade urbana à representantes da prefeitura de Erechim. Estiveram acompanhando a apresentação o coordenador de Projetos, Jonathan Medeiros e a coordenadora Geral de Gestão e Governança, Izabel Ribeiro. A apresentação incluiu o protótipo de um aplicativo de recarga de cartão de ônibus e a proposta de um novo modelo de ponto de parada, pensado de modo a incorporar os temas sociológicos discutidos ao longo da disciplina, como desigualdade territorial, direito à cidade e inclusão social.A iniciativa soma-se a uma ação anterior realizada no dia 25 de junho, quando os estudantes levaram à Câmara Municipal um projeto de lei sobre mobilidade urbana, apresentado à três vereadores da cidade. A proposta visa articular conhecimentos técnicos, participação cidadã e fundamentos teóricos debatidos em sala de aula.
Foi realizada a entrega oficial dos projetos desenvolvidos pelos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim. Na ocasião, os alunos apresentaram propostas inovadoras de mobilidade urbana à representantes da prefeitura de Erechim.
Estiveram acompanhando a apresentação o coordenador de Projetos, Jonathan Medeiros e a coordenadora Geral de Gestão e Governança, Izabel Ribeiro. A apresentação incluiu o protótipo de um aplicativo de recarga de cartão de ônibus e a proposta de um novo modelo de ponto de parada, pensado de modo a incorporar os temas sociológicos discutidos ao longo da disciplina, como desigualdade territorial, direito à cidade e inclusão social.
A iniciativa soma-se a uma ação anterior realizada no dia 25 de junho, quando os estudantes levaram à Câmara Municipal um projeto de lei sobre mobilidade urbana, apresentado à três vereadores da cidade. A proposta visa articular conhecimentos técnicos, participação cidadã e fundamentos teóricos debatidos em sala de aula.

Notícias relacionadas