O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou na sexta-feira (3) o chamamento de 283 novos servidores aprovados no concurso público do município. A última posse de concursados do quadro geral havia ocorrido em 2012. A ação faz parte do plano de 100 dias do governo.
Entre os convocados estão 81 servidores do quadro geral, 93 servidores para a educação aprovados nos concursos realizados em 2023 e 2024, e 109 profissionais da saúde que substituirão os contratos oriundos de processos seletivos. Os servidores terão um prazo de 30 dias para apresentar a documentação necessária e tomar posse. A divulgação dos atos de nomeação será realizada nos próximos dias, no portal da prefeitura.
Pedro Almeida destacou a relevância deste momento para a cidade, que ficou mais de 10 anos sem realizar concurso público para a administração municipal. "Nosso objetivo é melhorar ainda mais os atendimentos prestados à população e assegurar que Passo Fundo continue avançando em qualidade e eficiência nos serviços públicos", destacou o prefeito.
O secretário de Administração, Fernando Boeira, também ressaltou o impacto positivo da iniciativa, especialmente no atendimento à população e na dinamização da economia local. "Além de melhorar o atendimento e a qualificação dos serviços, teremos mais agilidade na liberação de novos negócios e empreendimentos. Estes servidores atuarão inicialmente em áreas estratégicas como obras, planejamento, administração e educação", relatou Boeira.