Porto Alegre, sáb, 12/04/25

Publicada em 14 de Outubro de 2024 às 18:51

Leite se reúne com a Urbia para tratar de cânions de Cambará do Sul

Objetivo do encontro foi buscar alternativas para ampliar acesso dos turistas aos parques

Objetivo do encontro foi buscar alternativas para ampliar acesso dos turistas aos parques

Maurício Tonetto/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Compartilhe:
jornal cidades
O governador Eduardo Leite se reuniu com a direção da Urbia, no fim da semana passada, para discutir soluções para o impasse em relação à concessão federal dos parques dos cânions de Cambará do Sul. Leite ressaltou que, embora o contrato da empresa seja com a União, o governo tem máximo interesse em auxiliar na resolução do imbróglio.
Nas últimas semanas, a Urbia solicitou ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do governo federal responsável pela concessão, o fechamento dos Parques da Serra Geral e Aparados da Serra. O pedido foi negado.
"Os parques e a concessão são estratégicos para o turismo do Rio Grande do Sul. O governo do Estado tem feito importantes investimentos na promoção turística da região, inclusive com o lançamento da Campanha Nacional de Turismo, acelerando o processo de melhoria nas estradas de acesso aos parques", afirmou o governador.
Durante o encontro, representantes da empresa apresentaram um balanço da operação dos parques. Alegaram que enfrentam dificuldades para obter as autorizações necessárias por parte do poder concedente para melhorias e investimentos e ressaltaram que o excesso de chuvas ao longo do último ano afastou visitantes.
"Estamos empenhados em ajudar que as duas partes cheguem a um entendimento que favoreça os usuários e resolva a situação. Vamos nos envolver nessa interlocução e faremos o possível para garantir que os visitantes dos parques tenham conforto e tranquilidade para desfrutar as belezas dos cânions de Cambará", destacou Leite.
 

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários
Jornal Cidades Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.