Porto Alegre, dom, 06/04/25

Publicada em 17 de Setembro de 2024 às 18:25

Cambará do Sul recebe evento off-road a partir desta quarta-feira

Competição, que está na quarta edição, vai percorrer cenários pelas cidades nos Campos de Cima da Serra

Competição, que está na quarta edição, vai percorrer cenários pelas cidades nos Campos de Cima da Serra

Aparados Off-Road/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Compartilhe:
jornal cidades
Ocorre nesta quarta-feira (18), às 18h30, a largada oficial, na Praça Central de Cambará do Sul para a programação do rally de regularidade 4x4 e os integrantes das categorias de passeio. O 4º Aparados Off-Road ocorre durante o feriado da Revolução Farroupilha na cidade dos Campos de Cima da Serra.
Na quinta-feira (19), eles começam a desbravar as regiões até o sábado (21). Duas categorias que vão testar ao máximo os participantes, trata-se da Trilha 4x4 e da Passeio Radical.
A primeira oferece os percursos mais técnicos, com terrenos acidentados que incluem atoleiros, charcos, pedras soltas e outros tipos de obstáculos. Prato cheio para quem conta com maior experiência no fora-de-estrada e carros especialmente preparados para superar o que vier pela frente, nos cerca de 240 km do roteiro.
A Passeio Radical 4x4 está um degrau abaixo na escala de dificuldade e exigência. A ideia aqui é reunir jipeiros de experiência intermediária a elevada, com veículos 4x4 de menor preparação, igualmente testados no roteiro escolhido. Trechos de lama, erosões, travessias de cursos d'água e estradas antigas compõem o percurso de 180 km, que atravessará cânions, cachoeiras, além de passar pela nascente do Rio das Antas, em meio a locais de natureza intacta e selvagem.
"Queremos proporcionar o máximo de adrenalina, em um lugar de natureza ímpar. Os Aparados da Serra possuem um dos terrenos mais técnicos e exigentes do Brasil. Além disso, ofereceremos um mergulho na cultura gaúcha, atravessando fazendas que ainda hoje adotam práticas tradicionais de manejo do gado e têm arquitetura típica. Os campos e estradas que atravessaremos foram, em tempos passados, rotas essenciais para a economia da local", destaca o diretor da Trilha 4x4, José Todero. Ele lembra que as 30 vagas abertas se esgotaram em apenas três dias.
A lista de categorias de passeio conta ainda com a Passeio 4x4, considerada a porta de entrada para a aventura off-road. Neste caso, os participantes encaram trilhas mais leves, sem obstáculos extremos, e podem usar os veículos em configuração original. Eles farão um percurso total de 310 km, também passando por São José dos Ausentes; Bom Jesus e Jaquirana
 

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários
Jornal Cidades Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.