Porto Alegre, sex, 04/04/25

Publicada em 29 de Maio de 2024 às 17:07

Nova Santa Rita aprova projeto de R$ 26 milhões para construção de moradia rápida

Segundo o prefeito, residências serão erguidas em locais altos

Segundo o prefeito, residências serão erguidas em locais altos

Joaquim Moura/Ministério da Reconstrução/Divulgação/JC
Compartilhe:
Bárbara Lima
Bárbara Lima Repórter
A prefeitura de Nova Santa Rita aprovou a construção, em seus terrenos municipais, de 160 apartamentos e 59 casas para abrigar a população atingida pelas enchentes. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Rodrigo Battistella, nesta quarta-feira (29).
• LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde estima que RS pode ter quatro vezes mais casos de leptospirose em relação a 2023

“Está aprovado na prefeitura um projeto de construção rápida. São 160 apartamentos em quatro andares nos padrões do Minha Casa Minha Vida. O terreno é da prefeitura”. A estimava é de que serão necessários R$ 26 milhões. Assim que o projeto for aprovado pelo governo federal, pode levar até 13 meses para a construção das habitações. “Duas torres com 32 unidades em 90 dias, depois uma torre a cada 30 dias”. As 59 residências podem ficar prontas em até 4 meses.

Será construído em um local alto, longe das enchentes”, explicou.

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários
Jornal Cidades Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.