Gramado está entre os destinos mais desejados da América Latina - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 03/08/2020. Alterada em 31/07 às 15h39min

Gramado está entre os destinos mais desejados da América Latina

Cidade gaúcha ficou à frente Cancún, Cartagena e Buenos Aires na pesquisa com viajantes

Cidade gaúcha ficou à frente Cancún, Cartagena e Buenos Aires na pesquisa com viajantes


FERNANDA FAUTH/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Uma pesquisa feita pelo site Booking.com revelou que Gramado está entre os destinos da América Latina mais desejados pelos turistas do mundo. O levantamento analisou milhões de listas criadas pelos turistas em sua plataforma em maio e junho deste ano. Com a análise, o site divulgou que a cidade da serra gaúcha figura entre os 100 destinos mais presentes nos desejos de viajantes de todo o mundo, à frente de cidades turísticas importantes como Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e até mesmo Buenos Aires (Argentina).
Segundo a secretária adjunta de Turismo de Gramado, Rosângela Potter, essa situação confirma um reconhecimento que tem sido registrado nos últimos anos por outras pesquisas. Além da vocação histórica para o turismo que Gramado possui, ela cita ainda o trabalho de divulgação do destino que tem sido feito pela secretaria. “No ano passado, divulgamos a cidade no Brasil e no exterior. Este ano, estivemos na Colômbia e desde o início da pandemia estamos divulgando Gramado como um destino seguro”, afirma Rosângela.
Ela cita o Smart Tracking, plataforma de rastreamento que monitora eventuais pacientes de Covid-19 que estiveram ou estão na cidade, e outras iniciativas no município que objetivam dar mais segurança em saúde aos moradores e visitantes. A ideia é que a cidade possa, no segundo semestre, recuperar parte dos prejuízos por conta do fechamento dos estabelecimentos no primeiro semestre. Em junho, a capacidade dos hotéis chegou a 24%, justo no período considerado de alta temporada. 
Para preservar este reconhecimento internacional, segundo Rosângela, é preciso manter a divulgação e reforçar a atenção aos protocolos de saúde. “É nosso desafio manter esta posição nos rankings em que somos destaque”, afirma a secretária.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300