Ocupação dos hotéis de Gramado ficou em 24% em junho - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 23/07/2020. Alterada em 23/07 às 13h45min

Ocupação dos hotéis de Gramado ficou em 24% em junho

Dia dos Namorados e Corpus Christi ajudaram a melhor o quadro

Dia dos Namorados e Corpus Christi ajudaram a melhor o quadro


/SERGIO AZEVEDO/DIVULGAÇÃO/JC
Considerado como momento de alta temporada, por conta do inverno, a ocupação dos hotéis em Gramado está bem abaixo do normal durante a pandemia de coronavírus. De acordo com pesquisa realizada pela secretaria de Turismo do município junto a 70 hotéis, a ocupação foi de 16% em maio e 24% em junho. Em outros anos, a ocupação chegou a ficar entre 70 e 80% nesse mesmo período.
 O aumento de junho tem a ver com o feriado de Corpus Christi e o Dia dos Namorados, que trouxe um maior  fluxo à cidade. A procura por informações nos postos da secretaria de Turismo chegou a aumentar 72% em relação a maio. 43% dos que procuraram informações permaneceram entre três e quatro dias em Gramado.
Esta semana, o prefeito João Alfredo Bertolucci editou um decreto fixando em 40% a ocupação máxima de todos hotéis durante a vigência da bandeira vermelha. O decreto estadual em vigor autoriza que empreendimentos da hotelaria situados em rodovias operem com até 75% de sua capacidade. Com essa medida, toda a hotelaria de Gramado fica equiparada em um índice único.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300