Isadora Jacoby

Os assinantes recebem mensalmente oito doses das bebidas criadas pela Dash Drinks em suas casas

Bartender cria clube de assinatura de drinks em Porto Alegre

Isadora Jacoby

Os assinantes recebem mensalmente oito doses das bebidas criadas pela Dash Drinks em suas casas

O desejo de aproximar as pessoas da coquetelaria foi o impulso para o bartender Leo Tonetto criar a Dash Drinks em Porto Alegre. Atuando, inicialmente, com venda avulsa de bebidas por delivery, o negócio, agora, opera também no formato de clube de assinatura de drinks. Mensalmente, os clientes recebem em suas casas quatro unidades produzidas pelo empreendedor. 
O desejo de aproximar as pessoas da coquetelaria foi o impulso para o bartender Leo Tonetto criar a Dash Drinks em Porto Alegre. Atuando, inicialmente, com venda avulsa de bebidas por delivery, o negócio, agora, opera também no formato de clube de assinatura de drinks. Mensalmente, os clientes recebem em suas casas quatro unidades produzidas pelo empreendedor
Bartender desde 2014, Leo sentiu, em 2020, a necessidade de tirar um plano antigo do papel. "Já tinha a ideia dos drinks engarrafados há alguns anos, mas ela saiu da gaveta por necessidade. Com a pandemia e a perda do meu emprego, toquei o projeto adiante e surgiu a Dash", conta. A operação iniciou em junho, vendendo os drinks por meio do Instagram e do e-commerce da marca (dashdrinks.com.br). Após alguns meses de funcionamento, o empreendedor decidiu apostar no formato de venda fidelizada, criando um clube de assinatura. "As principais motivações para o clube são aproximar as pessoas da coquetelaria servindo a elas, mensalmente, drinks novos, clássicos desconhecidos, que eu curto beber. Possibilidades novas e saborosas, com uma curadoria bem pensada", explica o empreendedor.
Manoela Trava Dutra/DashDrinks/Divulgação/JC
A assinatura da Dash Drinks custa R$ 149,00 por mês, com entrega gratuita para Porto Alegre. Para demais cidades do Estado, a caixa é enviada pelo sistema das rodoviárias. "Os assinantes recebem, todo mês, uma caixa com oito doses (duas de cada um dos quatro drinks do mês), um brinde para incrementar o bar de casa e um material didático", detalha Leo, que agregou ao clube parcerias com outros locais da Capital. "Além da caixa,  oferecemos 10% de desconto em compras no nosso site e em dois outros parceiros: os Barrancas Vinhos Importados e a Basalto Cafés", complementa. 
Os drinks também são vendidos de forma avulsa em três tamanhos diferentes: 110ml, 220ml e 550ml, que correspondem a uma, duas e cinco doses, respectivamente. A carta atual tem seis criações autorais e três drinks clássicos, que partem de R$ 18,00. Segundo ele, as bebidas são entregues prontas para consumo imediato, mas têm validade de, pelo menos, 20 dias. "Os drinks são preparados e servidos bem como estou acostumado a servir no bar, mas com a preocupação de dar um bom prazo de validade às bebidas", pontua o empreendedor, revelando que a preferência da cliente são os sabores Bergamotada (vodca, aperol, shrub de bergamota e manjericão e água tônica) e o Amburana Punch (cachaça de amburana, limão, mel de laranjeira, hortelã e angostura). "Mas a gente reconhece fãs de quase todos os drinks", garante. 
Manoela Trava Dutra/DashDrinks/Divulgação/JC
Criado a partir das necessidades impostas pela pandemia, o negócio, acredita Leo, foi recebido de forma positiva pelo público também pelo momento, já que as pessoas estavam mais abertas a novas formas de consumo. "A pandemia, com as dificuldades que ela trouxe, foi a faísca para Dash ser criada. Foi um ano bastante incomum e difícil em muitos aspectos, mas senti que as pessoas estavam abertas a produtos e experiências novas, que pudessem viver em casa, de preferência recebendo pelo delivery. Essa abertura dos clientes, aliada à solidariedade da maioria em ajudar pequenos negócios locais, foi a condição perfeita para começar o negócio", acredita.
Manoela Trava Dutra/DashDrinks/Divulgação/JC
Isadora Jacoby

Isadora Jacoby - editora do GeraçãoE

Isadora Jacoby

Isadora Jacoby - editora do GeraçãoE

Leia também

Deixe um comentário