Repórteres, editores, fotógrafos e colunistas do Jornal do Comércio compartilham as suas tele-entregas preferidas em 2020

Dicas de delivery da equipe do JC


Repórteres, editores, fotógrafos e colunistas do Jornal do Comércio compartilham as suas tele-entregas preferidas em 2020

Luiza Prado, fotógrafa do JC
Luiza Prado, fotógrafa do JC
"A minha dica de delivery é a pizzaria Parma D'oro. Eles inauguraram poucos dias antes do início do distanciamento social aqui em Porto Alegre, mas como só estão operando por delivery, conseguiram aproveitar esse aumento de pessoas pedindo tele-entrega. O meu sabor preferido é o milho e bacon."
Dica da Luiza: @parmadoro
Bruna Oliveira, editora-assistente do site
"Dentre as boas surpresas que tive de tele-entrega durante a quarentena, uma delas foram os combos de café da manhã e brunch da Oh Brüder. Os produtos são muito bons, vem bastante coisa, o atendimento é impecável, e é também uma ótima dica para presentear. Em um dos meus pedidos, fiz em cima da hora, no meio de um feriado, e a galera deu um jeito. Foram super gentis. Se tu curtes um café da manhã mais elaborado, para fugir da rotina da quarentena, fica a dica"
Dica da Bruna: @ohbruder
Amanda Jansson, editora do site
"A minha dica de tele-entrega é o Atelier de Massas, um restaurante bem tradicional do centro de Porto Alegre. Meu prato preferido é o fettuccine à forestier, que é feito com cubos de filé mignon e um molho à base de vinho tinto e creme de leite. A entrega chega sempre rápida, bem embalada, quentinha e com uma porção de queijo parmesão ralado."
Dica da Amanda: @atelier.de.massas
Roberta Mello, repórter de economia do JC 
"Desde que se agravou a pandemia, tenho cozinhado muito mais em casa. Mas quando bate aquele enjoo do sabor do mesmo tempero, eu peço o bauru do Trianon. É uma marca bem tradicional aqui de Porto Alegre, conheço desde que era pequena, ia até o local com a minha família e agora estou pedindo em casa. Vai ver esse gostinho de infância faz bem."
Dica da Roberta: @trianonbauru
Ivan Mattos, colunista do JC
"A Flavia Dentice aproveitou o curso de gastronomia, que havia concluído recentemente, e botou a mão na massa preparando deliciosos quiches, que viraram o Al Dentice, com opções deliciosas de diversos sabores e tamanhos. São feitos no capricho e com os melhores ingredientes. Não preciso dizer que já pedi inúmeras vezes e recomendei para os meus amigos essa super dica."
Dica do Ivan: @aldentice
Isadora Jacoby, repórter do GE
"Sempre que vou pedir um delivery a primeira coisa que penso é em hambúrguer. Durante a pandemia, por dica de uma amiga, descobri o Fulano Burger. O negócio surgiu em maio e funciona nos apps e também com entrega própria. Os nomes dos hambúrgueres são muito criativos: fulano, sicrano, beltrano, zé. Mas a melhor parte é quando a tele-entrega chega e o entregador diz "entrega do fulano". Na primeira vez, ri muito disso, já que, em tempo de pandemia, a gente se diverte com pouco. O hambúrguer é muito bom e acompanha batata, anéis de cebola ou nuggets."
Dica da Isa: @fulanoburger
Vitorya Paulo, estagiária do GE
"Uma das minhas grandes pedidas na pandemia foi pizza. Acabei descobrindo a pizzaria Nono Franchesco, que fica perto da minha casa, no bairro Petrópolis em Porto Alegre. Ela chega bem rapidinho, com entrega gratuita para o meu bairro. Tem todas as características que eu gosto em uma pizza: barata, bem assada, bem recheada e chega rápido."
Dica da Vitorya: @nonofranchesco
Pâmela Maidana, estagiária do GE
"Minha dica é principalmente para os canoenses. A Comics Pizza é a melhor pizza que já comi em Canoas. Além de ser boa, gostosa e canoense, ela é temática de heróis. Então, se pedir uma pizza de calabresa, na verdade, está pedindo um Flash. A de cebolinha na manteiga é Luke Cage. As caixas da pizza também são temáticas. Já recebi da La Casa de Papel e do filme ToyStory. É muito divertido e a pizza é realmente boa, tanto a doce quanto a salgada.”
Dica da Pâmela: @comicspizzaoficial
Thiago Copetti, repórter de economia do JC
"Sou fã de pizza, como quase todo mundo, e gosto muito de fazer em casa. Mas esse ano recebi de presente de uma amiga, no dia do meu aniversário, o delivery de uma pizza que nunca tinha experimentado e virei fã. É a pizza da Fold. Ela é mais no estilo americana, com as fatias grandes, a massa bem fininha. A minha dica são os sabores milho e bacon e marguerita."
Dica do Thiago: @foldpizzabar
Mauro Belo, editor do GE
"Sou fã de delivery desde a época da adolescência. Na pandemia, senti muita falta de poder ir Bistrô Pimenta Rosa, no Clube Jangadeiros, que fica na Zona Sul, onde eu moro. Gostava de ir lá com a minha família principalmente pela sobremesa, especialmente pelo Pudim da Milka. Na verdade, ele não tem aparência de pudim, é uma sobremesa totalmente única, que só tem ali no Jangadeiros. Então, eles incluíram o pudim da Milka no delivery deles. Quem quer pedir tem essa opção e a gente sente um pouco desse gostinho de liberdade, de ir até o restaurante, recebendo o pudim da Milka em casa."
Dica do Mauro: @bistropimentarosa
Carlos Pires de Miranda, colunista de gastronomia do JC
"Devo confessar que, em 14 anos de casamento, sequer uma pizza foi entregue na porta da nossa casa. Mas, ao longo de 2020, com a pandemia, havia momentos em que, apesar de eu abusar dos meus modestos dotes culinários, não tinha outro jeito. Quando dava vontade comer culinária japonesa, sushi, sashimi, tinha que apelar para o delivery. A minha dica é o Riversides, que atende com eficiência, o padrão da comida é excelente e os preços convidativos. Tem vários combinados muito atraentes."
Dica do Carlos: @riversides_delivery

Leia também

Deixe um comentário