O essencial é dar o primeiro passo para tirar projetos do papel

Fim de ano: hora de pensar sobre começos


O essencial é dar o primeiro passo para tirar projetos do papel

Por onde começar um projeto pessoal ou profissional? Usando o que se tem.
Por onde começar um projeto pessoal ou profissional? Usando o que se tem.
Você já percebeu como falta, em algumas pessoas, a visão de longo prazo? De construção, de se dar conta do quanto cada experiência é importante para se chegar ao destino final?
Há quem queira começar pelo fim. De cara, acha que está pronto para ocupar um determinado espaço. Quantas outras coisas esses indivíduos poderiam viver durante a jornada - e que os tornariam mais qualificados.
Quando eu era adolescente, sonhava em ser jornalista, mesmo enquanto estava na escola. Por isso, comecei a escrever crônicas e enviar aos jornais. Era a forma que eu tinha, naquela época, de me sentir parte do universo que eu almejava habitar. Eu não esperava o cenário ideal. Começava com o que tinha. Aprendi muito ao visitar as redações e receber o feedback dos poucos leitores.
Já vi amigos esperando a vaga perfeita que nunca apareceu, o investidor com a grana necessária para tirar o projeto deles do papel que jamais ligou, a situação econômica ideal para apostar no Brasil que nenhum presidente foi capaz de proporcionar. E continuam esperando.
Dê o primeiro passo.

Leia também

Deixe um comentário