Luka Pumes

A lista do GE com eventos on-line, workshops e palestras é constantemente atualizada

Fique em casa: cursos de empreendedorismo para a quarentena

Luka Pumes

A lista do GE com eventos on-line, workshops e palestras é constantemente atualizada

O novo coronavírus modificou a dinâmica social em diversos âmbitos. Muitos eventos como shows, workshops e debates foram adiados ou transferidos para o ambiente digital para cumprir a orientação de isolamento social. Confira uma lista de atividades que você pode acompanhar sem sair de casa - o conteúdo é atualizado constantemente. 
O novo coronavírus modificou a dinâmica social em diversos âmbitos. Muitos eventos como shows, workshops e debates foram adiados ou transferidos para o ambiente digital para cumprir a orientação de isolamento social. Confira uma lista de atividades que você pode acompanhar sem sair de casa - o conteúdo é atualizado constantemente
1. Sebrae RS: A entidade está com programação extraordinária, disponibilizando atividades e conteúdos on-line para os pequenos negócios. São palestras, e-books e atendimento virtual para empreendedores com o objetivo de reduzir o impacto da pandemia. Link para atualizações: https://bit.ly/2wIBkqm.
2. Perestroika: A escola de métodos criativos disponibilizou gratuitamente o curso on-line CLIP, sobre colaboração, pensamento em rede e interdependência. Estará disponível durante todo o tempo de isolamento. Confira: https://bit.ly/3a74Cgx.
3. Resultados Digitais: A organizadora do RD Summit preparou e disponibilizou um kit com dicas para criar sinergia entre marketing e vendas. Totalmente gratuito. Confira: https://bit.ly/kitalinhamentofb.
4. Universoexpandido: A escola de criatividade disponibilizou em vídeo o curso que considera seu carro-chefe: Criação de Personagens. Acesse em https://bit.ly/2J3YZnA
5. Harvard: Uma das universidades mais conceituadas do mundo, a norte-americana Harvard disponibilizou mais de 100 cursos on-line gratuitos. São 14 áreas englobadas. Há certificados. Inscreva-se em: https://bit.ly/2vGAlX6.
6. Mackenzie: A universidade disponbiliza gratuitamente, parte de seus de cursos de pós-graduação em EaD. É necessário cadastro https://bit.ly/2yfHkXI.
7. Casa do Saber: A plataforma está com o serviço on demand liberado pelo período de 30 dias, oferecendo 120 cursos com conteúdo referente aos grandes pensadores da Filosofia, Ciências, Artes, Literatura e Música. Baixe o aplicativo https://bit.ly/2V7uwvL.
8. Estácio: A instituição de ensino está com uma variedade de cursos digitais gratuitos. Matricule-se em: https://bit.ly/2RDV8SR.
9. Escola Virtual – Fundação Bradesco: A plataforma oferece mais de 80 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Informática, Educação básica e Pedagogia, com duração média de 10 horas. Certificados valem como horas complementares https://bit.ly/2Vv5yFl.

10. Universidade de São Paulo: A USP disponibilizou em seu site alguns cursos gratuitos para quem quiser atualizar o conhecimento. Entre eles, estão: Gestão de Projetos, UX/UI e Python. Os cursos, que geralmente são pagos e desenvolvidos por profissionais em parceria com a plataforma Coursera, estão disponíveis gratuitamente por um período limitado. Aproveite: https://bit.ly/2Y8ZFRp

 

11. Cruzeiro do Sul: Através da sua plataforma virtual, a universidade disponibiliza aulas virtuais. São mais de 50 cursos online em diversas áreas. É tudo gratuito. Há opções de Fotografia de Retrato, Book e Newborn, Animação Digital, Analytics e Ambientes Virtuais na Educação, curso Preparatório OAB, Design Thinking, Empreendedorismo, Fator Humano nas Organizações, Gestão por Processos, Liderança, Jogos para Dispositivos Móveis, Telejornalismo e Nutrição Ideal para o Exercício. Saiba mais em https://bit.ly/3bIo5Fj.

 

12. LinkedIn: A rede social voltada às relações profissionais disponibiliza o curso Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade. É grátis e você encontra através do LinkedIn Learning https://bit.ly/3aGnuCO

 

13. Ivy Leagues: São mais de 300 cursos disponíveis de forma gratuita. Tudo em inglês. São muitas áreas contempladas. Confira essa dupla forma de aprendizado em https://bit.ly/2y306lx

14. Samsung: A iniciativa CodeIOT da multinacional sul-coreana de tecnologia está com seis cursos gratuitos. Introdução à internet das coisas, programação e estudo de objetos inteligentes estão entre os temas. Confira em https://bit.ly/2WqwnLC

 

15. IFRS: O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está oferecendo cursos em 12 áreas diferentes. Educação, idiomas, informática, turismo e ambiente e saúde estão entre os mais procurados. Veja os prazos em https://bit.ly/3fdTtO2.
16. Alura: A plataforma que já atua no ambiente online de forma incisiva está oferecendo cursos de Marketing Digital, Ciência de Dados e Programação e Experiência do Usuário. Acesse em: https://bit.ly/2WmleeE.
17. ESPM: A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) oferece 13 cursos ao vivo e gratuitos. O destaque fica com o Tik Tok Para Negócios. Confira novas turmas em https://bit.ly/3focRbp.
18. Hospital Israelita Albert Einstein: O Albert Einstein, referência nacional no combate de diversas enfermidades, está com 181 cursos gratuitos ao público, incluindo manejo de casos por infecção do novo coronavírus. Acesse em https://bit.ly/3dcBs0M.
19. Stoodi: Para que alunos até o ensino médio mantenham os estudos, a plataforma liberou acesso ao programa portas abertas. Cadastre-se gratuitamente: https://bit.ly/2SBo4vn.
20. Câmara dos Deputados: São 10 cursos ofertados, desde Educação Financeira até Gênero e Atuação Legislativa. É preciso 70% de aproveitamento para obter certificado. Inscreva-se em https://bit.ly/2KY6VaW

Eventos limitados

 

1. Jaqueline Weigel: A organizadora de eventos traz, no dia 30 de junho, o curso extensivo O Futuro dos Negócios. Preços e condições em: https://bit.ly/2xEmv80.

 

2. Acelera Serra: A organizadora do Mind7 Startup transferiu o evento para os dias 21 e 22 de maio de 2021. Será nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Todas as inscrições já realizadas continuam valendo para a nova data, assim como palestrantes e expositores já confirmados. Inscrições no link https://bit.ly/3dYILtq.

 

3. Grupo Movile (Sympla e iFood): O ecossistema de empresas prepara uma série de eventos sob o selo Tech Summit On. Confira condições para o Mercado de Tecnologia: https://bit.ly/2X80Qyl.

 

4. Grupo Movile (Sympla e iFood): O ecossistema de empresas prepara uma série de eventos sob o selo Tech Summit On. Confira condições para a Trilha de Produto: https://bit.ly/2TiAKrg.

 

5. Grupo Movile (Sympla e iFood): O ecossistema de empresas prepara uma série de eventos sob o selo Tech Summit On. Confira condições para a Trilha de Produto Backend: https://bit.ly/2yfbZ81.
6. CDL Uberlândia: A entidade prepara para o dia 27 de maio uma jornada empresarial focada em empresários, diretores, gerentes, coordenadores e quem aspira posições como estas. É necessário fazer inscrição: https://bit.ly/2LEwwpF.
7. TopRH: O grupo busca passar a experiência de mais de uma década de Recursos Humanos através do evento EncontRHo - Storytelling. A capacitação é gratuita, ocorre no dia 27 de maio e conta com certificado. Inscreva-se em https://bit.ly/3bHaHRT.
8. Comunidade Solidária Microsoft: A organizadora de eventos traz, entre 1 e 5 de junho, uma imersão em conteúdos da Microsoft. O ingresso é solidário: https://bit.ly/3e1UcAG.
9. Open Banking Week Brasil: Do dia 1 ao dia 5 de junho acontece uma semana de conteúdo on-line com palestrantes e debates relevantes sobre open banking e o futuro do sistema financeiro. Os ingressos são gratuitos, porém limitados. Garanta: https://bit.ly/3clPMUA.
10. WoMakersCode - Mulheres na Tecnologia: A comunidade de tecnologia prepara um Hacking de Carreira aberto para todas as pessoas, mas com foco de impactar pessoas que se identificam como mulheres cis, trans e não-binárias. Inscrições até 31 de maio em https://bit.ly/2XfMAUq.
Luka Pumes

Luka Pumes - repórter do GeraçãoE

Luka Pumes

Luka Pumes - repórter do GeraçãoE

Leia também

Deixe um comentário