Para não sair de casa durante a pandemia, a tecnologia oferece soluções

Soluções em tempos de coronavírus


Para não sair de casa durante a pandemia, a tecnologia oferece soluções

A pandemia de Coronavírus chegou ao Brasil e já temos mais de 340 casos confirmados e 1 óbito. Esses números ainda não são alarmantes, mas precisamos aprender com o que aconteceu na Itália, que em três semanas passou de sete para 2.158 mortes devido à imprudência de sua população.
Nesse momento, o isolamento é a medida mais recomendada pelos especialistas para que possamos conter o avanço dos casos da forma mais rápida e indolor possível, tendo em vista que se tivermos picos de infectados precisando de cuidados especiais, não teremos recursos médicos para todos. É importante informar que há algumas plataformas que permitem o acompanhamento em tempo real do avanço da pandemia pelo mundo, como o Infographics  e Bing.
Pensando nesse cenário, optei por escrever este texto, abordando algumas soluções de startups e empresas estabelecidas que podem ajudar nesta pandemia de Covid-19.
A startup Hilab desenvolveu uma solução denominada de menor laboratório do mundo. Trata-se de um dispositivo portátil que permite a realização de exames laboratoriais com apenas uma gota de sangue. A startup de Curitiba criou um teste rápido para o Coronavírus no qual, em 10 minutos, já é possível acessar o resultado.
Clínicas focadas em telemedicina, como a Conexa Saúde, a Dr Chat e a VidaClass, permitem que qualquer pessoa consiga ter acesso a um médico sem que seja necessário sair de casa. Assim sendo, é possível realizar consultas com clínicos gerais, cardiologistas, ortopedistas, oftalmologistas, entre outros.
Empresas focadas em soluções logísticas, como Uber, Ifood, Loggi e Rappi permitem que qualquer um consiga se deslocar, receber em casa uma refeição ou outros tipos de produtos de consumo, além de enviar ou receber algum pacote ou objeto de outra natureza.
Além disso, vários supermercados e farmácias oferecem a opção de delivery. Então, fique atento e utilize dessas e outras soluções que podem tornar esse momento de isolamento ou pouco mais confortável e menos arriscado para você e sua família.
*Fundador da Innomotion Consultoria em Gestão da Inovação
ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC

Sérgio Gualdi Ferreira da Silva Filho é fundador da Innomotion Design & Inovação
Sérgio Filho

Leia também

Deixe um comentário