Denise Marques é responsável pela comunicação e marketing na Brasken

SIPAT digital


Denise Marques é responsável pela comunicação e marketing na Brasken

A realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) tornou-se um grande desafio, principalmente em corporações com elevado número de colaboradores de diferentes áreas, turnos e funcionários de empresas parceiras. Como envolver e motivar o maior número de trabalhadores, reforçando a importância de ser protagonista da segurança dentro e fora da empresa?
Para responder essa questão, as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) da Braskem realizaram, neste ano, sessões de cocriação para identificar e entender as "dores" dos times que trabalham nos turnos, assim como levantar sugestões com o intuito de abordar o tema saúde emocional e confiabilidade humana para todos os públicos. Essas informações embasaram a elaboração de uma estratégia com o uso de ferramentas do Office 365 para conectar o maior número de pessoas. Os "turneiros" ganharam ações específicas com sete palestras curtas, relacionadas ao tema central da SIPAT, no estilo TEDx, disponibilizadas para todos e acessadas com um clique. E para quem não conseguiu acompanhar a palestra, foi possível acessar a gravação da apresentação e interagir fazendo perguntas aos palestrantes. Os questionamentos encontrados nas pesquisas foram respondidos através do SipatCast, um bate-papo com os palestrantes, em forma de podcast, e divulgação nos canais internos.
Outra ação da SIPAT foi a realização da Corrida Rústica e Caminhada que mobilizou mais de 400 pessoas e teve, pela primeira vez, transmissão ao vivo do aquecimento e largada, com mais de 200 acessos pelo teams, um aplicativo do Office 365.
Como resultado desta SIPAT digital, a adesão de colaboradores e terceiros superou as expectativas. As palestras para os turnos tiveram acessos de mais de 1,1 mil pessoas e as do administrativo foram acessadas por 750. O SipatCast foi um grande sucesso e gerou mais de 10 episódios. A transformação digital foi uma grande aliada para engajar e conectar as pessoas de diferentes áreas e turnos.
Denise Marques/Arquivo Pessoal/JC

Denise Marques, Comunicação e Marketing Braskem
Denise Marques

Leia também

Deixe um comentário