O que você precisa para anunciar nas redes sociais


Se você promove sua marca nas redes sociais, já deve ter, pelo menos, considerado a possibilidade de criar anúncios nelas. Quanto mais o tempo passa, mais pessoas começam a divulgar produtos e eventos em geral. Com toda essa competitividade, eles surgem como uma forma de tentar se destacar das demais empresas.
Se você promove sua marca nas redes sociais, já deve ter, pelo menos, considerado a possibilidade de criar anúncios nelas. Quanto mais o tempo passa, mais pessoas começam a divulgar produtos e eventos em geral. Com toda essa competitividade, eles surgem como uma forma de tentar se destacar das demais empresas.
Os anúncios não só fazem com que o seu conteúdo chegue em mais pessoas, mas que ele seja levado até quem tenha interesse em produtos como os da sua empresa.
Veja, a seguir, como fazer publicações voltadas para o público ideal e para promover o seu negócio de forma eficiente.
Planejamento
Antes de investir em anúncios, saiba onde fazer isso e quem deseja impactar. Esse é o básico para começar. Muitas vezes, surge a tentação de gastar muito para ter um bom retorno. Mas nem sempre esse investimento elevado vai ajudar.
Conhecer o público
Entenda que conhecer o público vai além de saber o nome das pessoas que acompanham você nas redes sociais. É preciso analisar o comportamento delas, quais assuntos possam interessá-las, o que gostam de fazer quando estão nas redes sociais etc. Esse tipo de informação pode ser obtida através de entrevistas e pesquisas, feitas com quem já é cliente. Se você acha que não consegue fazer entrevistas individuais, opte pela segunda opção. As pesquisas podem ser criadas em serviços como SurveyMonkey e divulgadas entre os clientes.
Identificando o público que participará do anúncio
As redes sociais contam com diversas opções de segmentação de público. Lembra da etapa de planejamento? Então, gastar muito sem saber exatamente quem vai receber seus anúncios, é jogar dinheiro fora. A segmentação ajuda a trabalhar com base em informações relevantes sobre o público, como dados demográficos e engajamento deles com a sua marca.
Facebook/Instagram
O gerenciador de anúncios do Facebook possui uma solução que permite a criação de peças voltadas para Facebook, Instagram, Messenger ou Audience Network. Esses anúncios podem ser divulgados para públicos específicos, graças às opções apresentadas pelo Facebook para segmentar o público.
Públicos personalizados
São pessoas que já estão em contato com a sua marca. A interatividade pode ser de diversas origens, como uma lista que você criou a partir de eventos realizados anteriormente, pessoas engajadas com suas ações no Facebook e ainda aquelas que acessaram site ou aplicativo da sua empresa.
Públicos semelhantes
Diferente da opção anterior, aqui as pessoas que farão parte do seu público não tiveram um contato direto com a sua marca. O que acontece é que, nessa opção, você usa o Público Personalizado que criou anteriormente para achar pessoas com perfis similares aos daqueles que já estão na sua base. Os públicos criados no Facebook também podem ser utilizados para impulsionar publicações. Essa tática nada mais é do que investir uma determinada quantia de dinheiro em uma publicação realizada anteriormente, para fazer com que ela tenha um maior alcance.
LinkedIn
A rede conta com uma série de filtros que podem auxiliar na criação de anúncios. Localização dos usuários, área de atuação profissional e de estudo, formação, nível de experiência, competências desses usuários e muitas outras opções. As opções de publicidade no LinkedIn são divididas em três grupos. 1 - Conhecimento: anúncios com base nas impressões de publicações feitas em sua página; 2 - Consideração: publicações com objetivo de gerar mais visitas ao site e maior número de interações na página do LinkedIn, através de conteúdo em texto e imagem; 3 - Conversão: ações voltadas para geração de novos leads, download de conteúdo exclusivos no site ou até divulgação de novas vagas de emprego na sua empresa.

Leia também

Deixe um comentário