A Hector funcionará na avenida Borges de Medeiros neste mês A Hector funcionará na avenida Borges de Medeiros neste mês Foto: /Thematic Gramado/ DIVULGAÇÃO/JC

Pizzaria com temática de escola de magia abre em Gramado em outubro

Empresário a frente do negócio também é sócio do O'Pasta e de outras operações

Gramado vai ganhar um novo estabelecimento temático em outubro. A pizzaria Hector-Escola de Magia deve abrir as portas na segunda quinzena do mês, na Avenida Borges de Medeiros. Iniciativa dos empresários Valdemir Ecker e Claudio Eduardo Enzweiler Kny, o tema do local é a história do dragão Hector, que perde a capacidade de lançar chamas. Com os amigos Stan, Roni e Dora, o personagem viaja e frequenta uma escola de magia, onde com o tempo reconquistará esse dom. “Eles lançam um disco de sabores, as pizzas são chamadas assim”, revela Valdemir.
Thematic Gramado/DIVULGAÇÃO/JC
Entre as atrações da Hector, estão pocket shows, vídeos 3D e 4D, drágeas de dragão (balinhas que fazem soltar fumaça pela boca) e suco de hidromel preparado por um 'mago'. Valdemir aposta que as opções conquistarão a criançada. “Hoje em dia, o público quer, além de uma gastronomia boa, um ambiente que encha os olhos, que contemple aquela comida que ele está degustando”, admite. Uma empresa de Orlando está por trás da cenografia.
Thematic Gramado/ DIVULGAÇÃO/JC
Esse não é o primeiro negócio do empreendedor, que entrou no ramo ainda adolescente. Aos 12 anos, trabalhava como vendedor de picolé na sorveteria da família, Everest, também na cidade da Serra. Em 1988, adquiriu com o pai a Cantina Pastasciutta e, em 1990, ao lado dos irmãos Vanderlei e Valdinei, abriu o Il Piacere, Bouquet Garni, Giardino Di Pietra e o Divino. Em 2016, a sociedade familiar começou a se dissolver e Valdemir, na carreira solo, passou a comandar o Divino, o Bouquet Garni e seu outro recente projeto: o restaurante O’Pasta Trattoria.
MARIANA CARLESSO/JC
Presente em Gramado há dois anos, O’Pasta inaugurou uma unidade em Porto Alegre, no BarraShoppingSul, há cinco meses, sendo esta em parceria com Teiji Shinotsuka. “É uma cozinha italiana mais contemporânea. Usamos matérias-primas diferentes, com ervas, mais cogumelos”, ressalta. O empresário destaca que viaja muito e sempre busca frequentar restaurantes para se inspirar.
Quando o assunto é empreender, Valdemir compara as duas cidades e aponta as diferenças. “Gramado é turística e renova o público toda a semana. O fluxo é bem maior que aqui. Em Porto Alegre temos uma concorrência muito grande”, admite.
Já escutou o podcast do GeraçãoE? Conteúdos em áudio com dicas de empreendedores de sucesso para você ouvir a qualquer hora clicando aqui.
MARIANA CARLESSO/JC
Com mais de três décadas investindo em novos negócios, ele dá uma dica para quem pensa em empreender. "Necessita coragem e determinação. Muitas vezes as pessoas se acomodam. Elas têm um projeto pronto, no papel, só falta dar um pulo. Só devemos nos arrepender daquilo que tentamos", aconselha.  
O'Pasta recebeu um convite para abrir outra unidade em Balneário Camboriú. Há, ainda, estudo para franquias a partir de 2021. Valdemir projeta, para alguns anos, abrir um restaurante em Portugal, ao lado da filha mais velha.
MARIANA CARLESSO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio