Entrevista no Bela Vista Café Colonial. Pauta sobre pratos de inverno para comer em Porto Alegre. O Bela Vista Café Colonial funciona no Shopping Total Foto: LUIZA PRADO/JC

Um café colonial para se esquentar em plena metrópole

O Bela Vista oferece mais de 80 variedades entre assados, grelhados, molhos, salgados, tortas, sobremesas e sorvetes

O ano de 1972, em Gramado, é marcado pelo surgimento do Festival de Cinema. Nessa data, foi aberto também o primeiro café colonial do Brasil, o Bela Vista Café Colonial. Desde 2016, o empreendimento mantém uma unidade em Porto Alegre, no Shopping Total. O ambiente foi todo restaurado e funciona de terça-feira a domingo, das 11h30min às 21h30min.
De acordo com o gerente-geral da casa, Mateus Salles, o serviço na Capital tem algumas diferenças em relação ao da serra gaúcha. "Aqui, trabalhamos com o buffet e a mesa. No interior é só na mesa. Temos cinco itens a menos aqui", explica. Em Porto Alegre, o cliente paga R$ 49,90 o buffet ou R$ 68,00 se preferir à mesa.
LUIZA PRADO/JC
Mateus trabalha no negócio há três anos e participou de um treinamento intensivo em Gramado antes de começar. Ele garante que, no inverno, o movimento aumenta aproximadamente 40%. "Atendemos, em média, 100 pessoas por dia de semana, e, aos fins de semana, 350", relata.
"Temos mais de 80 variedades, entre assados, grelhados, molhos, salgados, tortas, sobremesas e sorvetes." A família Caliari é quem administra a marca.
LUIZA PRADO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio