Seis gerenciadores de tarefas que você precisa conhecer


Na dica de hoje nós voltamos para um dos pontos iniciais da estratégia de qualquer empresa. Para que as ações da sua marca tenham o melhor desempenho, nada mais básico do que encontrar formas de organizar todas as demandas a serem cumpridas. 
Na dica de hoje nós voltamos para um dos pontos iniciais da estratégia de qualquer empresa. Para que as ações da sua marca tenham o melhor desempenho, nada mais básico do que encontrar formas de organizar todas as demandas a serem cumpridas. 
Existem diversas ferramentas que facilitam esse processo de criação de tarefas, especificação de demandas e outras ações.
Esses gerenciadores, além de facilitarem a definição de pautas e até mesmo controle da execução destas, funcionam principalmente para aumentar a produtividade dos profissionais.
1 - Google Keep
Possibilita a criação de anotações de texto e imagens. As anotações podem ser organizadas de acordo com a relevância delas e você ainda consegue definir lembretes para realizar as tarefas criadas.
Se você utiliza o Google Drive, pode integrar este serviço com as notas do Keep. Ao sincronizar, você consegue compartilhar suas ideias com os demais membros de sua equipe.
2 - Microsoft OneNote
Opção recomendada para quem deseja integrar os serviços disponibilizados pelo Microsoft. O OneNote também conta com recursos de organização e compartilhamento dos blocos de anotações, bem como permite a inserção de conteúdo em áudio e vídeo nas notas criadas.
3 - Todoist
Também permite o gerenciamento de tarefas e projetos, porém vai além da criação de tarefas e lembretes para a realização delas. Isso porque ele conta com uma maior controle das datas definidas e também com gráficos de desempenho, o que auxilia você a controlar a produtividade.
4 - Taskade
Semelhante ao Google Keep, ele pode ser utilizado para inserção de anotações e rascunhos. Porém, o Taskade permite a criação de listas que podem ser compartilhadas com outras pessoas. Também possibilita a criação de equipes, fazendo da ferramenta um espaço colaborativo.
5 - Trello
Por falar em espaço colaborativo, o Trello funciona da mesma forma. Ele ainda permite a criação de "quadros", o que facilita a divisão das tarefas por equipe. Por exemplo, um quadro para atividades do setor de vendas, outro para o marketing, e assim sucessivamente.
Dentro de cada quadro podem ser criadas colunas para cada etapa de determinados processos. Assim, você cria uma tarefa e acompanha o progresso dela de forma clara.
6 - Wunderlist
Ferramenta que permite a criação e compartilhamento de tarefas com outras pessoas, facilitando o gerenciamento de atividades simples do cotidiano e de outras mais complexas de trabalho.
O Wunderlist permite a criação de listas de tarefas compartilhadas e também alguns recursos para organizar as atividades, como inserção de etiquetas em cada uma delas.
Semanalmente a equipe da Dinamize compartilha com os leitores do GeraçãoE dicas de Marketing. Você já utiliza alguma das ferramentas apresentadas aqui para melhorar a produtividade? Gostou de alguma e está planejando usar? Compartilhe conosco! Tem alguma dúvida ou sugestão? Envie pelos comentários desta matéria ou pelas redes sociais.

Leia também

Deixe um comentário