Iniciativa foi inspirada na Festa Nacional do Vinho, que ocorre em Bento Iniciativa foi inspirada na Festa Nacional do Vinho, que ocorre em Bento Foto: /FELIPE CORTES/DIVULGAÇÃO/JC

Serra tem primeiro bar do Brasil com vinho encanado

Além da bebida à vontade, local oferece buffet de comida típica italiana

Apostando nos turistas e nos moradores locais que gostam de apreciar um bom vinho, o complexo Bangalô Estação Club, em Bento Gonçalves, lançou na última semana uma nova proposta para o negócio: o vinho encanado. O sócio-proprietário, Leandro Santarossa, justifica que quem tem uma casa noturna deve constantemente se reinventar. “O Bangalô está completando 13 anos e precisamos sempre inovar, seguir tendências”, explica. Segundo ele, é o primeiro bar com essa iniciativa no Brasil. 
Dessa forma, o empreendedor aproveitou o gancho da retomada da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), que tradicionalmente serve vinho e suco de uva encanados. Depois de um hiato de oito anos, o evento que ocorreu pela primeira vez em 1967, teve uma nova edição em junho. “Isso traz uma visibilidade enorme. Queremos proporcionar essa modalidade o ano inteiro”, destaca.
Além do vinho branco (da variedade Riesling) ou tinto (da variedade Merlot) à vontade nas cinco torneiras instaladas no estabelecimento, o cliente poderá degustar pratos típicos italianos, como pães caseiros, fortaia (omelete), pizza, queijos, salame e copa. O valor por pessoa é de R$ 80,00. 
FELIPE CORTES/DIVULGAÇÃO/JC
Leandro enaltece que os produtos servidos são fornecidos por duas cooperativas locais: a Vinícola Aurora e a Santa Clara, das quais fazem parte mais de mil famílias da região. Apesar da casa abrir outros dias da semana, o serviço do vinho encanado acontece somente às sextas-feiras e aos sábados.
O bar (Rua Henry Hugo Dreher, 92 - Bairro Planalto) tem capacidade para 100 a 120 pessoas, mas o complexo possui ainda outros quatro ambientes: a Pista Principal, o Pub, o Deck e a réplica da Maria Fumaça, feita em escala 1/10, que transporta bebidas aos clientes rodando entre trilhos suspensos no interior do próprio Bangalô. 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio