A estrutura tem 60 metros quadrados e oferece atividades para crianças O espaço comporta diversas atividades para as crianças Foto: ToyCompany/Divulgação/JC

Empresa lança franquia de parque de diversão em contêiner

Com 60 metros quadrados, o espaço reúne diversas atrações para as crianças

Colocar um parque de diversões dentro do espaço de um contêiner. Essa foi a ideia da ToyCompany, empresa voltada para o entretenimento infantil. Com uma trajetória de dez anos, a operação nasceu de uma demanda de mercado. Atuando em shoppings, a empresa tem parques fixos, itinerantes e também os parques licenciados de filmes e desenhos animados. "A empresa nasceu de uma necessidade do mercado que era ter um espaço para as crianças enquanto os pais faziam compras. No passar dos anos, fomos desenvolvendo um produto de alta qualidade", explica Mauro Meinerz, diretor fundador da ToyCompany.
Com mais de 30 operações fixas no país, a empresa de Guaramirim, Santa Catarina, lançou durante da feira da Associação Brasileira de Franchising, que aconteceu no fim de junho em São Paulo, o seu primeiro modelo de franquia. Funcionando em um contêiner com 60 metros quadrados, o parque tem cama elástica, piscina de espumas, espaço para jogos, labirinto, basquete kids, cinema e atividades lúdicas. O valor da franquia é de R$ 279 mil e prevê três funcionários na operação. Além do espaço interno, também é possível estender as atividades para a entrada do local. A ideia do negócio, segundo Mauro, surgiu para atender espaços de compras a céu aberto, que não estavam preparados para receber o modelo de parque da ToyCompany. "Idealizamos lançar uma franquia em contêiner para atender áreas open mall, áreas anexas a supermercados, empreendimentos comerciais que não têm espaço interno para essa finalidade", explica. 
ToyCompany/Divulgação/JC
O contêiner pode ser fixo ou móvel, ficando a critério do franqueado essa escolha. O objetivo é que o parque possa circular por feiras e eventos de sua região. Mauro ressalta que um dos diferenciais da proposta é o fato do contêiner ser climatizado, podendo operar em espaços abertos independente das condições climáticas. "Os empreendimentos como hipermercados, que temos o Oiapoque ao Chuí, não têm espaços pras crianças. O assédio dessas grandes redes nos fez implementar o modelo de franquia. Eles procuravam para eventos na área interna, mas o espaço é tão pequeno que não tem como atender. Agora, a gente consegue atender tanto em locais com sol, como com chuva, porque ele é impermeável e climatizado." 
O modelo de negócio foi estruturado com auxílio do Sebrae de Santa Catarina. Mesmo com o recente lançamento, o empreendedor afirma que já está em negociação com quatro possíveis franqueados. O diferencial, para Mauro, é o cuidado com a segurança e qualidade do lazer da criança. "A empresa conta com mais de 150 colaboradores diretos e indiretos, está sempre inovando em suas operações. É a primeira do segmento certificada pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e, em 2018, tornou-se a primeira empresa do segmento a receber o selo “Empresa Amiga da Criança”, pela fundação ABRINQ", ressalta. 
ToyCompany/Divulgação/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio