Mauren reflete sobre como as boas ideias podem mudar um negócio Mauren reflete sobre como as boas ideias podem mudar um negócio Foto: /DIVULGAÇÃO/JC

Ideias nos ajudam a dormir melhor

Semana passada tive uma reunião com um empreendedor do interior do Estado que disse que não conseguia mais dormir. Que andava extremamente preocupado com os negócios, ou melhor, com a falta deles, e que acabava invariavelmente fazendo contas no teto até amanhecer.
Certamente ele não está sozinho. Deitar a cabeça no travesseiro e ter um sono tranquilo é um dos grandes desafios dos empreendedores do Brasil da crise. Porém, o que pode estar faltando é ideação e não sedativos. Ou seja, alternativas novas para destacar um negócio podem surgir com novas ideias, e não com a falta de sono.
O ponto chave nessas horas é sempre um misto de informação, coração e mente abertos com proatividade. Pesquisar, buscar inspiração e novas oportunidades podem ser mais simples do que se pensa, afinal vivemos em um mundo totalmente conectado. Ideias geniais não surgem do nada, eu sei. Mas estão pipocando por aí. Olha essa:
Esse dias perambulando no meu feed do Instagram encontrei uma cara que resolveu levar Tulum para Nova York. Sim! Ele abriu um restaurante/bar sazonal, inspirado na praia mais badalada da Riviera Maya, em plena selva de pedra nova-iorquina. Tá bombando. Simplesmente teve a ideia de recriar o astral de verão na Big Apple. Aí, reproduziu decoração, ambientação e conteúdos de um verdadeiro beach clube só que no asfalto. Plantou palmeiras em vasos, levou utensílios, móveis e tendas feitos no México, criou um espelho d'agua, e fez um jungle bar. Drinks, comidinhas deliciosas, djs badalados e gente bonita também parecem ser a especialidade do lugar e complementam o projeto. Quem ousaria, né? BAITA ideia! O Grupo Gitano - nome da holding que conta com outros dois espaços, um Rooftop tropical em Manhattan e um bar de praia em Tulum, certamente está inspirando e dando ideia para muita gente fazer diferente. É fora da caixa, entende? Sensacional!
DIVULGAÇÃO/JC
Na verdade, como eu sempre falo, não é sorte ou azar. É trabalho e escolhas perante os desafios que a vida nos apresenta que determinam o nosso sucesso. Sempre temos a opção de seguir ou frear. Caminhar em busca de respostas, e principalmente de ideias, pode não nos fazer recuperar o sono, mas certamente pode nos tirar da inércia. Partiu?
 
Me segue também lá no Instagram: @maurenmotta
 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio