A confeitaria conta com mesas para os clientes degustarem na hora A confeitaria conta com mesas para os clientes degustarem na hora Foto: /Thamyres Thomazini/DIVULGAÇÃO/JC

Confeitaria Belisque reinventa negócio de família em Canoas

Filho de confeiteiros que começou ajudando na cozinha aos 8 anos abre novo espaço

Modernizar o negócio da família que há mais de 20 anos trabalha com doces e salgados. Essa foi a ideia do proprietário da Confeitaria Belisque, Sérgio Batista Machado Junior, de 28 anos. Inaugurada em maio, na avenida Açucena, nº 1.140, em Canoas, o espaço já faz sucesso na região. Aos oito anos, Sérgio já ajudava os pais na cozinha, que era a fonte de renda da família.

"Começamos a fazer salgadinhos em Nova Santa Rita para eventos. Era uma cozinha pequena, em casa, e fomos crescendo, aumentando, alugamos um prédio. Fazíamos cerca de 30 mil salgados fritos e assados por semana, todos feitos no dia. Éramos eu, meu pai e minha mãe", conta.

Diferentemente do que a família fazia antes, a proposta da Confeitaria Belisque contempla salgados, doces e tortas a pronta entrega, além de ter um espaço amplo com mesas e cadeiras.

O local funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 19h, e o buffet de salgados artesanais custa R$ 36,90 por quilo, mas também aceita encomendas.

Hoje, Sérgio comanda o negócio, mas ressalta que o apoio dos pais é essencial. "Somos uma empresa familiar há bastante tempo. Eu que resolvi investir aqui. Encerramos a atividade na outra cidade e trouxemos tudo para cá, mas com outro nome, outra visão, outro jeito. Eu amo o que faço, não me imagino trabalhando em outro ramo", enfatiza Sérgio Junior.

Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio