Lu Ferraes, influenciadora, com o filho Heitor Lu Ferraes, influenciadora, com o filho Heitor Foto: LuFerraes/Divulgação/JC

Empreendedora digital e mãe do Heitor

Após o nascimento do filho, a blogueira Lu Ferraes ampliou sua visão de negócio

Referência no mundo das maquiagens, Lu Ferraes tem mais de 500 mil seguidores no Instagram (@luferraes) e ultrapassa a marca de um milhão de inscritos no seu canal do Youtube, a maioria mulheres entre 18 e 45 anos. Com audiência em vários países, Luciane também já viajou por todos os estados ministrando cursos e palestras.
Lu Ferraes lembra que quando começou a trabalhar com a internet, em 2011, as coisas eram mais difíceis e mais orgânicas. Com o crescimento nas redes sociais, empreender foi uma consequência e, como conta, virou trabalho de verdade só em 2013. "Tive sorte de não deixar o momento passar”, explica. O primeiro passo foi o lançar o seu kit de pincéis. Para avançar, foi preciso atuação constante para ter um retorno positivo. “Hoje, tenho uma linha vasta, conhecida e respeitada entre profissionais da maquiagem. Comercializamos não só no e-commerce da marca, mas também em lojas físicas de todo o país. No início, era 'LucianeFerraes', e hoje transformamos em 'LFpro'”, acrescenta.
Desde que se tornou mãe, seu conteúdo como influenciadora digital teve alguma mudanças. Antes, o mundo ideal, a maquiagem intacta, e as viagens perfeitas. Hoje, o mundo real, a maquiagem quando dá, e as viagens adaptadas para que o Heitor possa acompanhá-la. As seguidoras gostam de ver a rotina, e assim Lu atende a demanda. “As pessoas gostam de se reconhecer de alguma forma nas minhas postagens. E, quando o assunto é maternidade, faço questão de ser o mais verdadeira possível", justifica.
Não é raro a blogueira aparecer em seus stories mostrando cenas do filho brincando, correndo, e até chorando, enquanto ela trabalha. E foi através dessa ampliação de horizontes que Lu Ferraes já conquistou, de forma espontânea, um trabalho com a Pampers, empresa de fraldas e toalhetes para bebês. Isso acarretou uma oportunidade de gravar um vídeo sobre maternidade com a Ivete Sangalo. “Uma troca de experiências única e muito enriquecedora profissionalmente e no âmbito pessoal também”, avalia.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio