RedaçãoE

A temporada Histórias Empreendedoras conversa com grandes nomes do Estado sobre seus negócios

Brasinha é o segundo convidado do podcast do GeraçãoE

RedaçãoE

A temporada Histórias Empreendedoras conversa com grandes nomes do Estado sobre seus negócios

Alceu Brasinha, empresário do mercado automotivo de Porto Alegre há mais de 30 anos, é o segundo convidado do podcast do GeraçãoE. Durante conversa com os jornalistas Isadora Jacoby e Mauro Belo Schneider, Brasinha contou sobre o início da sua trajetória. O empresário veio morar em Porto Alegre sem referências de trabalho e o caminho até abrir a primeira loja foi árduo. Brasinha ficou conhecido na cidade por colocar o seu caminhão nos arredores do Estádio Olímpico durante os jogos do Grêmio. 
Alceu Brasinha, empresário do mercado automotivo de Porto Alegre há mais de 30 anos, é o segundo convidado do podcast do GeraçãoE. Durante conversa com os jornalistas Isadora Jacoby e Mauro Belo Schneider, Brasinha contou sobre o início da sua trajetória. O empresário veio morar em Porto Alegre sem referências de trabalho e o caminho até abrir a primeira loja foi árduo. Brasinha ficou conhecido na cidade por colocar o seu caminhão nos arredores do Estádio Olímpico durante os jogos do Grêmio
Há muitos anos no mercado, Brasinha conta no podcast sobre as mudanças que fez em seu negócio para se manter competitivo. No início, trabalhava com rodas; à medida que os veículos começaram a chegar de fábrica com peças mais bonitas, o interesse dos clientes caiu. "Começamos a migrar, então, para o lado de suspensão, óleo, pneu, bateria. Revisamos mais de 60 itens, porque às vezes o cliente não sabe que está com uma lâmpada queimada, ou com problema em um amortecedor. Então os guris fazem a revisão e avisam o cliente. O cliente faz se quer. Porque tem muitos carros que chegam lá achando que têm problema e não têm. Isso vai muito da seriedade do proprietário da loja e dos funcionários de sempre ter transparência com o cliente."
As entrevistas em áudio com duração de cerca de 30 minutos cada são divulgadas todas as terças-feiras. A produção é feita em parceria com a America Podcast, empresa de Porto Alegre especializada no formato de conteúdo. A primeira temporada do podcast do GE contará, ainda, com a participação de Deise Nunes, Eduardo Colombo, Alice Salazar, entre outras personalidades do empreendedorismo. O primeiro episódio com Otelio Drebes, fundador das lojas Lebes, está disponível em www.jornaldocomercio.com/podcasts, no Spotify e Google Podcasts.
LUIZA PRADO/JC
RedaçãoE

RedaçãoE

RedaçãoE

RedaçãoE

Leia também

Deixe um comentário