Casa Auxiliadora 40 em Canela, RS Casa Auxiliadora 40 em Canela, RS Foto: /Fernando Bueno/CASA AUXILIADORA/DIVULGAÇÃO/JC

Novidade em Canela: Restaurante Conceito e Hotel Design resgatam a história da cidade por mãos de jovens casais de empreendedores

Inverno chegando e a temporada de idas para a Serra Gaúcha está esquentando. Neste último final de semana, fui duplamente surpreendida positivamente com ótimas novidades de empreendedorismo topíssimas. Canela, que não de hoje abriga negócios de bom gosto, está com dois projetos capitaneados por casais jovens que simplesmente me encantaram. Ambos os empreendimentos foram instalados em prédios históricos da cidade revitalizados - o que é lindo de se ver, e principalmente de curtir e são de alto padrão. Em um tempo de tanta poluição visual e empreendimentos de gosto duvidoso, apostar na revitalização de prédios charmosos, e com muita história para contar, é um alento não só para os olhos, como também para o coração.
Mauren Motta/Divulgação/JC
O bacana Restaurante Férreo, do casal Fernanda Chies e Kiko Kroeff, está localizado na antiga Estação de trem de Canela, em um espaço que abriga também outras três lojas. A exemplo dos outros negócios dos empresários, como o Empório Canela e o Restaurante Magnólia, o Férreo tem atendimento de primeira e cardápio incrível de confort food assinado pelo chef Manoel Oliveira. A decoração caprichada executada pela arquiteta Niçara Ecke Ody tem ainda uma atração exclusiva: um restaurante vagão! Super charmoso, o vagão é tipo de primeira classe, ornamentado com cortinas estampadas, poltronas de veludos e serve de complemento ao salão principal do restaurante. Rico em detalhes, o Férreo tem a concepção criativa de Fernanda e te convida a interagir com o local. Lá o vinho é escolhido na adega pelo cliente, assim como os fiambres no balcão. A seleção de pratos de "comida de verdade", como a indescritível massa à carbonara, dá show de sabor e simplicidade. Duas peças chamam a atenção na decoração: o lustre de talheres confeccionado pelo pai de Fernanda e um lindo relógio de parede gigante, assinado pelo artista Bino Ferreira. Parada obrigatória.
Restaurante Férreo
Endereço: Estação Campos de Canella (Largo Benito Urbani, 77 / loja 3 – Canela)
Horário: das 11h às 23h30
Funcionamento: de terça a domingo
Inaugurada no ano passado, a Casa Auxiliadora 40 em Canela é a concretização do sonho do casal de empreendedores Rafael Ziílio e Patrícia Piccoli. A ideia de resgatar o prédio de 2100m², dos anos 50, que abrigou durante muitos anos o Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na Praça da Matriz de Canela, visa não só preservar a memória da cidade, como também trazer mais sofisticação e charme para um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. A arquitetura vintage foi totalmente preservada, valorizando o estilo Art Déco da época da construção, assim como a estrutura, que irá abrigar um exclusivíssimo Hotel Design, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2020. Hoje já funcionam por lá uma chocolateria, uma loja de acessórios, e uma filial da melhor confeitaria de Canela: a Confeitaria Martha. No prédio também irá funcionar, em breve, uma pizzaria e um centro cultural, que irá resgatar as histórias da escola e de seus alunos. O casal, que também é proprietário da charmosa loja de decoração Mãos do Mundo, quer transformar o espaçoso prédio da Casa Auxiliadora em um hotel com 10 suítes premium - super exclusivas e espaçosas - e com outras 20 habitações menores, mas tão charmosas quanto. É esperar para ver!
Casa Auxiliadora 40
Endereço: Praça da Matriz, 40 - Centro de Canela
Horário: das 9h às 21h
Funcionamento: de Segunda a Domingo
Me segue também lá no Instagram: @maurenmotta
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio