Camila Barbosa é a idealizadora do serviço Camila Barbosa é a idealizadora do serviço Foto: /Beca/Divulgação/JC

Aplicativo oferece 'delivery' de serviços de beleza

Beca Beleza está em operação em Porto Alegre e vira opção de busca de trabalho para manicures, pedicures, maquiadoras e cabeleireiras

O Beca Beleza é um aplicativo que oferece serviços de manicure, pedicure, maquiagem e escova, conectando os profissionais da área diretamente com a clientela. Já em operação na Capital, nos sistemas Android e IOS, a plataforma permite que os usuários agendem os serviços desejados para o dia seguinte, escolhendo a hora e o local que gostariam de receber o atendimento. Nos próximos dias, será lançado o Beca Express, que possibilitará marcar o serviço em até quatro horas. 
A idealizadora do projeto, Camila Barbosa, afirma que a praticidade é um dos objetivos da startup. "As pessoas estão sempre correndo. Eu pensava: por que tenho que ir até o salão e esperar para ser atendida? Por que os profissionais não podem vir até mim se eu precisar me arrumar entre um compromisso e outro?", indaga.
Ela destaca que outra proposta que serviu de pilar para a iniciativa foi a de possibilitar autonomia às prestadoras de serviço, além da vontade de mudar uma realidade de mercado. Segundo Camila, as profissionais ganharão até 85% do faturamento do lucro. "Também terão autonomia para montar as suas agendas de atendimento conforme a sua própria necessidade e interesse". 
A empreendedora salienta que a ideia não é competir com salões de beleza. Mas, sim, trazer praticidade às clientes que possuem um dia a dia corrido e necessitam um horário estendido de atendimento. Outros tipos de serviços como corte, mechas e luzes, por exemplo, não serão oferecidos pelo app. O Beca está disponível nas plataformas Play Store e Apple Store.
A novidade iniciou com códigos e pacotes promocionais para os serviços. As profissionais também serão premiadas de acordo com suas avaliações, desde um brinde de R$ 500,00 no final do ano até uma viagem para o Nordeste. O app iniciou com 100 profissionais que passaram por um processo seletivo e por treinamento para a validação dos seus serviços. Após o Selo Beca de Qualidade, elas foram aprovadas para a atividade.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio