Leandro fundou a empresa Experiência de Sucesso Leandro fundou a empresa Experiência de Sucesso Foto: /CLAITON DORNELLES/JC

Curso para virar milionário chega ao RS

De lavador de pratos em Londres para milionário. Leandro Marcondes, natural do interior do Rio de Janeiro, formou-se em Administração e Contabilidade, e embarcou para a Inglaterra há 15 anos para aprender a falar inglês. Com isso, acreditava que conseguiria um emprego melhor no Brasil.
A experiência mudou sua trajetória profissional, e Leandro trouxe para o País o primeiro treinamento de educação financeira, o Millionaire Mind Experience, baseado no best seller Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker. Nesta entrevista, o fundador da empresa Experiência de Sucesso fala sobre o conteúdo do curso, que terá sua primeira edição em Porto Alegre nos dias 4 e 5 de maio (mais informações em: www.mmepoa.com.br).
GeraçãoE - Existe receita para ficar milionário da noite para o dia?
Leandro Marcondes - Se você ficar rico amanhã é porque ganhou na loteria ou alguém morreu na sua família e lhe deixou uma herança. Quando te disserem "se você fizer tal coisa vai ganhar dinheiro rápido", corre, porque não existe. Não conheço uma pessoa rica que não tenha ralado muito. É preciso paciência, determinação e resiliência. Isso a gente aborda no curso.
GE - Como você começou a empreender?
Leandro - Eu não sabia falar inglês, então lavava pratos em Londres. Fiz isso por dois anos, depois passei a vendedor ambulante de cerveja em eventos, até que aprendi uma técnica com o autor do livro Pai rico, pai pobre, de investir em imóveis sem ter dinheiro. Cheguei a ter 38 casas no modelo lease option. Vendi minha empresa em 2017.
GE - Qual foi o fato que o determinou a entrar para o negócio de treinamentos de educação financeira?
Leandro - Quebrei financeiramente em 2012 e, em 2013, fiz o curso Millionaire Mind Experience. Depois de 18 meses de negociação e estudo, trouxe para o Brasil. A gente criou um mercado de eventos de grande porte. Todos os treinamentos eram muito pequenos, e trouxemos a metodologia norte-americana.
GE - Qual a diferença de fazer um evento na Inglaterra e no Brasil?
Leandro - É muito mais caro fazer um evento para mil pessoas em São Paulo do que para mil pessoas em Londres. Mesmo convertendo em libras. Tudo é caro no País. O brasileiro é rico e não sabe.
GE - Você acredita que o dinheiro transforma as pessoas?
Leandro - O dinheiro não vai te transformar em uma pessoa arrogante, ele só vai enfatizar quem você era. As pessoas acham que o curso é sobre dinheiro. Usamos a terminologia do segredo da mente milionária porque é o que chama gente para o evento. Lá dentro ensinamos o participante a ser uma pessoa melhor. Consequentemente, ele ganha muito mais dinheiro, porque vai evitar as pessoas arrogantes.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio